E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




NLMK registra crescimento de 43% em 2017
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Apesar da crise econômica no país, principalmente nos setores de indústria e construção, a siderúrgica NLMK está bastante otimista com o mercado para 2018. A companhia obteve teve um crescimento de 43% em 2017 e também aumentou a carteira de novos clientes em 20%. Paulo Seabra, diretor-geral da NLMK South America diz que a alta de receita foi de ordem semelhante, já que os preços não sofreram mudança significativa.

O executivo acredita que os dados de 2017 indicam a ascendência da empresa no Brasil. “Dentro do cenário econômico atual do país, este resultado foi muito bom”, afirma. “Mesmo com câmbio desfavorável, inadimplência como barreira para vendas e a greve na alfândega nos últimos meses do ano, conseguimos crescer”, completa. Segundo ele, outubro foi o melhor mês de faturamento desde que a empresa começou sua operação no Brasil, em 2014.

Para Seabra, o mercado está começando a se recuperar e declara que houve aumento na procura por aços especiais no final de ano. Segundo ele, os setores que mais há demandas são o de caçamba meia cana e, gradualmente, o de caminhões. “O fator que influenciou nosso avanço em 2017 foi que muitas empresas seguraram as compras, mas no último trimestre ficaram com baixo estoque e precisaram repor”, conta. Ainda, ele confirma que os setores sucroenergético e agrícolas foram o que mais puxaram o crescimento da NLMK.

Outra boa notícia, além da receita em alta, foi a conquista de dois contratos importantes de fornecimento em longo prazo. Um deles, de três anos, para fornecedores da Vale, e outro para a Yamana Gold.

Em outra perspectiva, Seabra também atribui esse crescimento às estratégias de produção da empresa: “muitas siderúrgicas no mundo, incluindo as brasileiras, persistem com grande foco no aço comercial, de menor valor agregado, o que impacta pouco na nossa operação, razão pela qual a NLMK se posiciona globalmente entre as usinas siderúrgicas com maior índice de capacidade utilizada (superior a 96%) e com maior lucratividade”, revela. “Outro fator que amplia nossa competitividade é o elevado índice de verticalização que temos pelo fato de possuirmos 100% de autossuficiência em minério de ferro e carvão, gerando aproximadamente 60% da energia que consumimos, além de temos quatro portos próprios para escoar nossa produção”, finaliza.

A NLMK chegou ao Brasil em 2014 e em meados do ano seguinte decidiu ampliar suas operações para o Peru. Agora, já tem operações no Chile, na Colômbia e já se volta para o Panamá.

Sobre a NLMK – Fundada em 1934, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Communica Brasil  
Contato: Communica Brasil  
Telefone: 11-3868-0300-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.