E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Colégio Humboldt promove formação continuada de professores
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Aprimoramento profissional, contribuir para o desenvolvimento das competências essenciais ao Colégio e melhorar o desempenho do corpo docente são alguns dos objetivos da formação



As coordenações de área e nível do Colégio Humboldt - instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP), organizaram palestras, seminários e trocas de experiências para a formação continuada do corpo docente da instituição. Para a execução dessas atividades, contaram com uma equipe multidisciplinar de palestrantes e conferencistas convidados, assim como professores e coordenadores da própria instituição.



De acordo com Hans Wagner Diretor de Formação Continuada e Tatiani Ferreira, Analista de Treinamento e Desenvolvimento do Colégio Humboldt, as formações contemplam todos os professores e acontecem duas vezes ao ano, com o objetivo de auxiliar o funcionário no processo de reflexão sobre o aperfeiçoamento de sua prática para um melhor desempenho profissional. \"A formação continuada atua como uma ferramenta no problemático cenário atual do Brasil, preparando ou atualizando as práticas docentes com mudanças qualitativas no produto final que são os alunos e as práticas de sala de aula”, afirma. O Colégio possui ainda uma política de formação que auxilia os professores que buscam formações externas de atualização e também, cursos de alemão para todos os funcionários e português para os estrangeiros.



Os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I trabalharam com a professora alemã Maren Gronert, uma das criadoras da proposta BiLi, que atuou no Instituto de Formação de Docentes em Santiago e hoje está na Alemanha lecionando como professora de Ensino Fundamental I. Os professores de Língua Portuguesa realizaram atividades com a coordenadora do Ensino Fundamental I, Janice Pontes, mestre em Psicopedagogia.



A equipe de professores da área de Educação Física recebeu o professor Luiz Eduardo Dantas, doutorado em Educação Física pela USP, que trabalhou com o tema “Habilidades e Competências para balizar a estrutura de um currículo dentro de uma escola”.



A equipe de Ciências Humanas recebeu a professora Joelza Domingues, mestre em história Social pela PUC – SP, e o especialista em História pela USP, Edmilson Castro, que trabalharam o tema “Esgotamento da cultura moderna na escola e seus efeitos na vida do educador”.



Os professores de Matemática e Ciências da Natureza receberam o professor Fernando Trevisani, mestre em tecnologias da educação, que atuou como um dos coordenadores no grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, e trabalharam o tema Ensino Híbrido.



A equipe de DFU trabalhou com o professor Danilo Epp, coordenador da área de DFU do Colégio, o tema “Elaboração do Currículo – Elaboração de materiais de trabalho”.



A área de Linguagens e Códigos trabalhou o tema PBL (Problem Based Learning) a partir de uma formação realizada na FGV - Fundação Getúlio Vargas, trazendo contribuições valiosas para o dia a dia de trabalho. O grupo esteve sob a orientação das professoras Daniella Buttler, mestre em Comunicação e Letras pelo Mackenzie e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, e Danielle Pereira, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP.



A área de DAF trabalhou os temas “Certificação DAF”, com os formadores e professores Nora Machalous, mestre em Psicopedagogia pela UNISA, e Ingo Umstätter, formado na Universidade Heidelberg na Alemanha, e “Teatro”, com o professor Bastian Thurner.

Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Communica Brasil  
Contato: Communica Brasil  
Telefone: 11-3868-0300-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.