Campanha Hepatite Zero terá ação especial no Shopping Center Lapa

Mais uma vez, o Shopping Center Lapa apoia o Rotary Club da Lapa e Alto da Lapa na Campanha do Dia Mundial contra a Hepatite. Nessa sexta-feira, dia 26 de julho, das 09 às 16 h, os frequentadores do empreendimento terão atendimento gratuito para o teste de hepatite C, além de informações sobre prevenção e cuidados com a doença.

A hepatite é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática. Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais matam duas vezes mais do que a AIDS. Recentemente, a ciência chegou a um consenso: o de que as hepatites virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, mobilizações globais como essa são fundamentais.

A ação conta com o apoio, também, da Partmed que cede os insumos e da Associação de Portadores de Hepatite C (ABPH), que fornecerá os testes.

Serviço:
Campanha Mundial Hepatite Zero
Shopping Center Lapa – Piso Térreo
Dia 26 de julho – sexta-feira
Das 09h às 16h
Rua Catão, 72 – bairro da Lapa

Sobre o SCL
Estrategicamente localizado na principal área comercial do bairro - entre as Ruas Guaicurus e Catão, o Shopping Center Lapa foi o segundo construído no Brasil. Mais de 600 mil pessoas/mês passam pelo empreendimento, que é facilmente acessado através do transporte público, pelo Terminal Urbano e Estação da Lapa da CPTM. São 100 lojas, nos três pisos, um pólo de lazer com cinema da rede Centerplex e praça de alimentação com 10 operações. Entre os serviços gratuitos, destaque para a Central de Cursos, Cantinho da Criança, Fraldário, Sanitário Infantil e Ambulatório. Na área de conveniência, lojas de Câmbio, Lotérica, Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Estética & Beleza, Farmácia, Agência de Viagem, Clínica Médica e Odontológica, Ministério do Trabalho e Caixas Eletrônicos. http://www.shoppingcenterlapa.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Empresa: VS Press Consultoria em Comunicação