Painel de notícias

Como prevenir o ressecamento da pele no inverno?
Como prevenir o ressecamento da pele no inverno?
...

Apesar de os cuidados com a pele serem importantes o ano inteiro, algumas estações, como o verão e o inverno, pedem adaptações na rotina de tratamentos. A variação nas temperaturas e na umidade do ar interfere nas respostas da pele, como produção de oleosidade e na manutenção da hidratação, propiciando o ressecamento da pele.

A dermatologista Dra. Camila Laranjo, explica que nos dias mais frios a umidade do ar costuma ser menor e o corpo transpira menos por causa das temperaturas baixas. “Esses dois fatores fazem com que a pele fique mais seca e, por isso, você não deve descuidar da hidratação, principalmente, no rosto que sofre mais com a exposição ao frio do que o restante do corpo”, alerta.

Problemas causados pelo ressecamento

Caso os cuidados certos não sejam tomados, Dra. Camila alerta para os riscos: “Poderá ocorrer ressecamento da pele com surgimento de irritação, prurido e até mesmo, favorecimento à ocorrência de infecções por bactérias ou vírus”, finaliza a médica.

A fim de evitar esse quadro, a dermatologista recomenda banhos rápidos, sem bucha e com água morna. “Use sabonetes neutros, seque a pele suavemente e aplique imediatamente um hidratante corporal e facial. Tenha sempre ao seu alcance, hidratantes labiais e corporais e beba muita água, pois a hidratação da pele também depende da hidratação do organismo, por isso é muito importante manter a ingestão do líquido”, recomenda Dra. Camila.

Editorias: Estética e Beleza  Saúde
Empresa: Kompleta Comunicação