E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Jin Jin adota estratégia de crescimento interno para elevar receita em 15% até o final de 2017
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Modelo quiosque oferece pratos da culinária japonesa
Modelo quiosque oferece pratos da culinária japonesa

A Jin Jin, uma das maiores franqueadoras de comida asiática do Brasil e que pertence a Holding Halipar, fortaleceu em 2016 as operações internas das lojas e conseguiu, diante de um cenário econômico delicado, encerrar o ano com crescimento de 10% no número de unidades. Este índice conquistado deve-se à capacitação de franqueados, em diversas áreas de treinamento, com foco em estimulá-los a abrir mais lojas da marca ou das demais bandeiras do Grupo. Para 2017, a franqueadora visa à expansão no Nordeste e no estado do Rio de Janeiro por meio de seus dois modelos de negócio: a Jin Jin formato praça de alimentação e o quiosque Jin Jin Sushi. Ainda, espera um aumento de 15% no faturamento. Estas e outras novidades serão apresentadas durante a ABF Expo Franchising 2017, a maior feira de franquias da América Latina, que será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com 79 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016. Investir em ações que estimulem o crescimento orgânico interno de uma marca, tem sido uma estratégia adotada por grandes holdings de franquias ou redes. Segundo dados da pesquisa trimestral da própria ABF (Associação Brasileira de Franchising), 74,5% das redes alegaram ter multifranqueados nas operações em 2017, frente a um índice de 68,5% registrado no ano passado. Com relação às marcas, 23% delas contam com mais de uma unidade com multifranqueados e 37% das unidades são administradas por este perfil de empreendedor. A pesquisa aponta também que o segmento de alimentação cresceu 6% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016.

“Estamos desenvolvendo um trabalho junto ao franqueado visando incentivar a abertura de novas unidades da Jin Jin e de outras marcas que englobam a holding. Investimos na capacitação e treinamento de funcionários que reúnem bom desempenho, isso permite que haja um aumento no número de multifranqueados da rede. Neste caso, o processo fica mais fácil e dinâmico, pois conhecemos o perfil do franqueado e ele sabe detalhadamente os processos da franqueadora que englobam o investimento e implantação de novos pontos de operação”, revela o superintendente da rede, Mauricio Albuquerque.

Além da implantação de unidades localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil, a Jin Jin planeja também expandir por meio dos quiosques, um modelo de negócio enxuto, com valor de investimento menor – a partir de R$ 200 mil – e que visa locais que tenham um alto fluxo de pessoas, como hipermercados, aeroportos, pequenos malls e galerias. O formato exclusivo da bandeira Sushi já conta com uma unidade localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, e a marca planeja a abertura de 10 novos pontos até o final do ano. “O modelo quiosque atrai mais o jovem e o executivo que normalmente procuram refeições de qualidade e rápido atendimento. Os shopping centers também podem receber os quiosques, mas o foco não seriam as praças de alimentação, já que as unidades podem ser implantadas em regiões e corredores estratégicos por terem um tamanho menor”, explica o diretor de marketing, Christiano Evers.

Outra estratégia da Jin Jin para fidelizar seu público e atrair novos clientes é a de desenvolver diversas ações promocionais ao longo do ano. Uma delas é o festival gastronômico temático. Por meio dele, a marca tem por objetivo se posicionar como referência em comida asiática no Brasil. Entre os meses de junho e julho, por exemplo, acontece o festival de comida tailandesa, e, para o final do segundo semestre, já está previsto mais um tema.

Mais informações em http://www.jinjinwok.com.br ou http://www.jinjinsushi.com.br.

Editorias: Gastronomia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ideias & Efeito  
Contato: Aline Elias  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.