FUCHS conquista certificação Kosher e reforça compromisso em atender requisitos importantes do mercado global atual
Unidade FUCHS Barueri

Unidade brasileira é uma das primeiras a se certificar no segmento em solo nacional, sendo a quarta em todo o grupo FUCHS

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados do mundo, acaba de adquirir a Certificação Kosher, documento que atesta a procedência dos produtos fabricados para uso em empresas que obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa mundialmente reconhecida, também sendo atribuída como sinônimo de segurança máxima no processo produtivo. O selo foi conquistado pela planta da FUCHS, localizada em Barueri (São Paulo), por meio da certificadora STAR-K – uma das três maiores certificadoras Kosher do mundo, com reconhecimento internacional – sendo a quarta planta da FUCHS no mundo, além de Alemanha, Estados Unidos e África do Sul. A certificação recompensa os esforços que vêm sendo empreendidos pela FUCHS para tornar-se sinônimo de excelência na produção e fornecimento de lubrificantes também em mercados com requisitos específicos.

As etapas para alcançar a certificação Kosher envolveram exigências rigorosas não só de origem de matéria prima, mas de todos os aspectos relacionados ao processo produtivo da FUCHS para abranger a totalidade da fabricação de produtos tornando os dias cheios e movimentados. De acordo com o Supervisor da Qualidade e Meio Ambiente da FUCHS, Erick Rodrigues, a empresa ultrapassou cada processo necessário para obter a certificação e contou com um forte engajamento por parte dos colaboradores envolvidos no processo: “Houve um grade trabalho em equipe, que envolveu desde os gestores, até aqueles que apoiaram na coleta das amostras e interfaces, além das equipes dos departamentos técnico e de produção, que se empenharam muito e, com certeza, foram estratégicos durante todas as etapas do processo”, afirma.

O executivo explica ainda que essa conquista possibilitará maior participação nesse segmento de mercado e, assim, tornar a FUCHS uma referência cada vez mais forte em sua área de atuação. “A certificação possui validade imediata e garante à FUCHS qualidade, integridade e alto valor agregado. A expressão do selo destaca-se por seu valor mercadológico, pois é um sinônimo de alta qualidade e procedência, transcendendo o nicho de mercado judaico em direção às novas oportunidades”, explica.

A certificação Kosher demonstra qualidade, segurança nos processos de preparo e rastreabilidade. “Quando adquirimos esse tipo certificação, é possível rastrear todo o processo produtivo, desde a compra de matéria prima, manuseio, confecção e embalagem até às mãos dos clientes. Ou seja, é possível observar o rastreamento de todo o processo, trazendo uma grande segurança e confirmação da pureza do produto e de sua qualidade”, esclarece.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 85 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega quase 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.

Editorias: Alimentos  Industria  Serviços
Empresa: EPR Comunicação Corporativa