Carnaval 2019: Almundo revela destinos mais buscados para cair na folia
Infográfico Almundo

A Almundo, agência multicanal que está transformando a experiência de viagens no Brasil e América Latina, acaba de realizar um levantamento que indica os destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o período do Carnaval de 2019. Segundo a base de dados da plataforma de e-commerce para viagens, os cinco destinos mais procurados incluem Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Miami.

De acordo com a Almundo, o ticket médio pra viajar nesta época é de aproximadamente R$550, para os viajantes que já garantiram a passagem. Aos que postergaram, o valor pode chegar até R$990 para compras até 16/01. Dados do levantamento apontam ainda que, no Carnaval, a maioria dos brasileiros prefere viajar sozinho (56%), seguido dos acompanhados (32%) e em família (12%). Além disso, a antecedência de compra dos viajantes é de aproximadamente quatro meses e, dentre os destinos mais procurados, o Rio de Janeiro apresentou o ticket médio mais barato de R$488.

“É comum observarmos grande procura dos brasileiros em destinos próximos ao litoral, principalmente nos estados do nordeste. A Bahia, por exemplo, está sempre no top 3 dos destinos mais concorridos no Carnaval, pois contempla uma ampla programação que inclui shows, blocos de rua e trios elétricos. Por ser um feriado tradicional no Brasil, percebemos também que os viajantes dão preferência aos destinos nacionais”, afirma o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto.

Nesta época, os viajantes também aproveitam as grandes promoções para locais menos badalados. Aqueles que compraram passagens para destinos como Aracaju conseguiram economizar até 70%. Foz do Iguaçu, por exemplo, apresentou queda no preço e ticket médio de R$373. Já quem pretende viajar a Curitiba, conseguirá economia de até 50% no valor das passagens.

Confira todas as promoções para o carnaval 2019 aqui: https://almundo.com.br/promocoes/carnaval

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Internet  Serviços  Turismo
Empresa: EPR Comunicação Corporativa