Fluke sai à frente e lança Calibrador de Pressão Automático
Novo Calibrador de Pressão Automático Fluke 729

A calibração do instrumento de pressão é uma parte importante do trabalho de manutenção em plantas de processo que requer um alto nível de precisão e repetibilidade. O novo Calibrador de Pressão Automático Fluke 729 simplifica o processo de calibração, automatizando o bombeamento para um teste de pressão preciso, melhorando a integridade da calibração, compensando vazamentos e documentando automaticamente todo o processo de calibração de pressão para atender aos requisitos de conformidade e regulação.

Com o robusto e portátil 729, os técnicos simplesmente introduzem uma pressão de alvo e o calibrador bombeia automaticamente para o ponto de ajuste desejado enquanto o controle interno de ajuste fino estabiliza a pressão no valor solicitado, proporcionando resultados mais precisos e acelerando o processo de calibração.

Os recursos do 729:

- Geração e controle de pressão automáticos para testes múltiplos a 300 psi, (20 bar, 2 MPa). Basta os técnicos preencherem um modelo de teste para que o 729 bombeie e documente automaticamente um teste de calibração de pressão de múltiplos pontos.

- Fácil documentação de calibração utilizando modelos definidos para os transmissores e interruptores. Insira as pressões de teste inicial e final e o número de pontos de teste. O 729 faz todo o restante documentando a pressão aplicada, o mA medido e a porcentagem de erro de cada ponto de teste. A exibição gráfica clara e colorida indicará, em vermelho, os resultados de teste fora da tolerância.

- A comunicação HART permite ajuste da saída de mA, adequação para valores aplicados e ajuste para pressão zero nos transmissores de pressão HART. Os técnicos também podem realizar tarefas de configuração leve, como alterar uma etiqueta do transmissor e as unidades e a variação de medidas. Outros comandos compatíveis com o HART incluem a definição de saídas fixas de mA para resolução de problemas, leitura da configuração e das variáveis do dispositivo e leitura do diagnóstico do dispositivo.

- Medição de sinais de mA nas saídas de transmissores, fornecimento e simulação de sinais de mA para teste de I/Ps e outros dispositivos de loop de mA. O 729 Inclui uma fonte de alimentação de loop de 24V para teste e alimentação de transmissores em testes isolados e desconectados do sistema de controle.

O novo Calibrador de Pressão Automático 729 faz parte da família Fluke Connect® — que permite aos técnicos monitorar remotamente as calibrações por meio do aplicativo Fluke Connect, bem como gerenciar, armazenar e compartilhar medições de pressão e registrar os eventos.

Os resultados de calibração documentados podem ser carregados no software de gerenciamento de calibração DPCTrack2™, para gerenciar facilmente a instrumentação, criar testes e relatórios de agendamento e organizar dados de calibração.

Para obter mais informações sobre o Calibrador de Pressão Automático Fluke 729, visite: http://www.fluke.com.br/729.

Editorias: Construção e Arquitetura  Internet  Industria  Serviços  Telecomunicações
Empresa: EPR Comunicação Corporativa
Contato: Patrícia Barbosa