Supermercado Now escolhe Compleo Vídeo para contratar colaboradores

Recurso tem permitido à empresa otimizar a contratação de profissionais, evitando deslocamento dos recrutadores e candidatos

Com três anos de história e crescendo cerca de 30% ao mês, a startup Supermercado Now, plataforma online de compras de supermercado, que tem a proposta de conectar consumidores e supermercados por meio de profissionais autônomos, e que já conta com 15 redes de mercados parceiros e mais de 50 lojas ativas em São Paulo, encontrou um desafio: otimizar o processo de recrutamento e seleção de seus colaboradores.

“Nossa missão é garantir ao nosso cliente uma experiência de incrível compra, e, para isso, somos extremamente exigentes e criteriosos durante o processo seletivo de nossos parceiros”, afirma Maiara Teixeira, Head Gente & Gestão, da Supermercado Now.

Atualmente, a empresa atua por meio de uma equipe de 1000 shoppers autônomos que ficam sediados em mercados parceiros e são responsáveis por realizar e entregar as compras aos mais de 10 mil clientes ativos na plataforma.

“Como nosso modelo de negócio requer a contratação de um grande volume de pessoal, buscamos no mercado uma ferramenta que pudesse otimizar esse processo de contratação, e o Compleo Vídeo, software de entrevista por meio de vídeo, que otimiza a etapa de triagem de recrutamento e seleção foi o escolhido”.

“A partir do Compleo é possível realizar, via vídeo, 100% da primeira entrevista, possibilitando assim que todos os candidatos interessados possam participar do processo seletivo, sem gerar custos com deslocamento e no horário que lhe for mais conveniente”.
Além disso, de acordo com a executiva da Supermercado Now, foi possível trazer uma nova dinâmica para o recrutamento. “Pelo vídeo já consigo identificar se o candidato atende aos requisitos técnicos exigidos para a vaga e mais importante que isso, o quão aderente estão aos valores organizacionais e à cultura”.
“Nossa cultura é muito forte e por isso, acaba sendo um critério inegociável. Dificilmente reprovamos um candidato por questões técnicas, porque entendemos que o técnico é passível de desenvolvimento. A maioria das reprovações está relacionada à baixa aderência em relação à cultura e aos valores organizacionais”.

Até o momento já foram realizadas mais de 500 vídeo entrevistas e mais de 200 profissionais foram contratados pela startup via Compleo. “Nosso cenário é bastante promissor e para o primeiro trimestre de 2019 esperamos dobrar o time, próprio e autônomo, e o Compleo será um grande aliado para atingirmos essa meta”, conclui Maiara.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Medialink Comunicação