E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sankhya promove 1º hackathon e prêmio para vencedores será de R$ 9 mil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Evento terá duração de dois dias e premiará grupos que desenvolvam a melhor solução para a formação de profissionais para o mercado de trabalho

Com o propósito de estimular iniciativas que visam melhorar a educação e preparar profissionais para o mercado de trabalho, a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial, promoverá, entre os dias 28 e 29 de setembro, o primeiro Hackathon Social Tech, em Uberlândia, Minas Gerais.

O Hackathon, que é uma maratona de programação, acontece na sede da Sankhya e terá duração de 24 horas, além de reunir profissionais ligados à área de desenvolvimento de softwares. A ideia é que os grupos, que devem ter até três componentes, desenvolvam a melhor solução para a formação de profissionais para o mercado de trabalho
A equipe, que pode ter até três pessoas, ou participante individual que apresentar a melhor solução, vai receber o prêmio de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em dinheiro. Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, destaca a importância da iniciativa. “É uma grande satisfação fomentar projetos que contribuam para a formação de jovens e adultos, principalmente em um momento significativo que é o primeiro emprego ou mesmo em outras experiências profissionais”.
A ação é feita em parceria com o Instituto Projeto de Vida e tem o objetivo de estimular a criatividade, o pensamento crítico e a inovação. Segundo Raquel Garcia, diretora executiva do instituto, há um desafio significativo dos jovens ao ingressarem no mercado de trabalho. “A maioria que termina o Ensino Médio ou a faculdade não está devidamente qualificada para assumir muitos dos cargos disponíveis das empresas. Sabemos que há vagas disponíveis, mas não tem profissionais preparados para preencher as vagas”, revela Raquel.
Assim, o Instituto tem o objetivo de ser o elo entre o jovem e o mercado para capacitá-lo da melhor forma possível. O projeto vencedor será incorporado ao Instituto para ser testado e aprovado. A inscrição pode ser realizada de modo individual ou por equipes de até três participantes. Basta acessar o link abaixo:
http://hackathon.colmeia.network/sankhya/.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Medialink Comunicação  
Contato: Michelle Alessio  
Telefone: -113817213-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.