Evento apresenta cases de diversidade com foco em gênero, LGBTQI+, raça, etnia e pessoas com deficiência

Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença. Esse conceito tem ganhado cada vez mais espaço dentro das corporações graças a implantação de programas específicos para engajar líderes e colaboradores à causa. Promover um ambiente diverso com uma cultura inclusiva estimula a criatividade, impulsiona a inovação e ainda agrega valor ao negócio.

Comprometida com essa questão, a CKZ Diversidade promove nos dias 20 e 21 de junho a 4ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, em São Paulo (SP). O evento tem como propósito sensibilizar, conscientizar e capacitar as corporações no desenvolvimento e na implantação de programas de diversidade com pilares em: gênero, LGBTQI+, raça, etnia e pessoas com deficiência.

“Acreditamos que a diversidade e a inclusão são a chave para o sucesso das companhias e esperamos que cada vez mais empresas incorporem essa causa em seu DNA. Nosso objetivo é apoiar as organizações a construírem ambientes voltados à diversidade e explorar o valor agregado da implementação e manutenção desses programas com suas equipes. O lema da nossa CKZ é ‘os incomodados que mudem o mundo’, vem mudar este mundo com a gente”, comenta Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão.

Um dos temas que abre as palestras deste ano é ‘Como construir uma cultura de engajamento na sua organização’ a ser apresentado por Rogério Cher, CEO da empresa Empreender Vida e Carreira. A palestra visa mostrar como o engajamento pode melhorar a qualidade e a produtividade dos colaboradores, trazendo um novo olhar para a cultura organizacional.

Teremos um painel de líderes engajados com a diversidade que conta com Tania Cosentino, presidente América do Sul da Schneider Electric; Rodrigo Santos, presidente América do Sul da Monsanto; e Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura.

Outro destaque da programação desta edição é o painel ‘Desafios, soluções e problemas na implantação da diversidade. Como ter um olhar assertivo para os processos que são mais importantes para fazer a diversidade acontecer’. Nele, as empresas vão apresentar como as organizações estão mitigando o impacto dos vieses inconscientes nos mais importantes processos das corporações: recrutamento & seleção, promoção e avaliação de desempenho. O painel vai contar com as palestrantes Maria Luiza Abreu, gerente de diversidade e inclusão da Accenture; Andréa Regina, gerente executiva de sustentabilidade corporativa e diversidade e inclusão LATAM do Serasa Experian; e Patricia Nicieza, diretora de RH da Avianca Brasil.

Entre os temas inovadores, está o painel ‘Práticas LGBTQI+’ que vai abordar as práticas das empresas que já implementaram um programa LGBTQI+ e encontraram pessoas trans. O conteúdo vai ser debatido por Ramon Jubels, sócio-líder voices (LGBT+) da KPMG Brasil; Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla; e Danielle Torres, sócia-diretora da KPMG; com moderação de Marcello Galego, advogado e presidente da comissão da diversidade sexual e de gênero da OAB Jabaquara - OAB/SP.

Em mais uma edição de sucesso, o evento vai contar com um formato inovador, painéis interativos e cases de diversidade da: Basf, PWC, TozziniFreire Advogados, Telefônica e Pinheiro Neto Advogados, que vão trazer conteúdo de alta qualidade, além de um time de palestrantes altamente comprometidos em fazer a diferença no mundo.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do portal http://plataformadiversidade.com.br/fgdi/inscricao/. O investimento inclui a participação no evento, coffee breaks nos dois dias, e acesso as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes.

Serviço:

4ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

Data: 20 e 21 de junho de 2018
Horário: Das 9h às 17h
Local: Milenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana – São Paulo (SP)
Informações e inscrições:
Aline Pereira - contato@ckzeventos.com.br
(11) 2387-0111 / (11) 2389-1161

Sobre a CKZ Diversidade

A CKZ Diversidade promove eventos próprios para transformar conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências. Nossa Plataforma de Diversidade conta com o 8º Fórum Mulheres em Destaque; 4º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão; e 1º Fórum Diversidade no Conselho e a CKZ Consultoria em Diversidade, que tem como propósito apoiar as corporações com treinamento de viés inconsciente, inteligência de gênero e programas de diversidade, para torná-las mais sustentáveis e responsáveis.

Editorias: Serviços  GLTB  Sociedade
Empresa: CM Comunicação Corporativa