E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




ABII se fortalece, alinha estratégias e entregáveis para o trimestre
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
ABII se fortalece, alinha estratégias e entregáveis para o trimestre
...

Encontro reuniu em Curitiba empresas e profissionais de diversos estados brasileiros para debater a evolução da Internet Industrial no Brasil



Um amplo debate sobre a Internet Industrial - prioritário em todo o mundo – foi a pauta do 2º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Internet Industrial, a ABII, que aconteceu nesta semana (3 e 4/7), no Campus da Indústria do Sistema FIEP, em Curitiba (PR).
Marcia Matsubayashi e Andrey Camargo, sócia e gerente da Deloitte, valorizaram a importância das ações e do fortalecimento da ABII, apresentaram cases e demostraram que a empresa que não se adequar a essa nova realidade certamente não resistirá.
Para Filipe Cassapo, representante do Sistema FIEP, os desafios para a produtividade vão desde a infraestrutura e a organização, até a cultura e a gestão da empresa. Também destacou como fundamental a manutenção e o fortalecimento de um ecossistema de inovação em todas as empresas.
Luis Delmont, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), elogiou a iniciativa da ABII que – mesmo num momento de crise como este que o Brasil vive – reuniu um grupo verdadeiramente relevante de empresas e pessoas verdadeiramente focadas e que priorizam a inovação.
Bruno Soares, da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, enalteceu a visão da entidade para as indústrias ligadas à inovação e à indústria 4.0 o papel.
José Rizzo, presidente da ABII, afirma que as grandes conquistas que a associação leva de cada um desses encontros e debates são a disseminação do conhecimento e o engajamento de mais empresas e profissionais, que fortalecem a Internet Industrial no Brasil. “Contamos com profissionais entusiasmados e traçamos metas desafiadoras, nosso papel agora é trabalhar em busca de resultados”, analisa o presidente.

Atuação e resultados
Durante o evento, os Grupos de Trabalho de Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Tecnologia - já em franca operação - apresentaram seus primeiros resultados e os novos Grupos - de Testbeds e Pessoas e Educação - iniciaram seus trabalhos, elegeram seus líderes e apresentaram propostas arrojadas.
- GT de Desenvolvimento de Negócios apresentou as conclusões iniciais de uma pesquisa sobre o conhecimento e utilização da Internet Industrial nas empresas brasileiras. Os dados serão compilados e, numa próxima etapa, seus resultados trarão importantes conclusões a respeito do tema em nosso país.
- GT de Marketing apresentou como frentes de trabalho a prospecção de novos associados, o fortalecimento da reputação da ABII, ações de retenção das empresas associadas, o engajamento das equipes e o planejamento e organização de eventos.
- GT de Tecnologia apresentou seu novo líder, Ricardo Fernandes, representante da Erzinger. Entre os temas que o grupo programou para os próximos meses, estão a arquitetura de referência da internet industrial e a elaboração de um glossário, que facilitará a compreensão do vocabulário utilizado no Industrial Internet Consortium (IIC).
- GT de Testbeds se propôs a fazer uma revisão da missão da ABII. Definiu o modo de prospecção e o processo dos Testbeds. As metas para o próximo trimestre são ter cinco Testbeds em fase de aprovação dos critérios e um Testbed do IIC sendo executado no Brasil até o final do ano.
- GT de Pessoas e Educação elegeu ações prioritárias, como a analise de estudos já publicados, como conteúdos do Fórum Econômico Mundial, da Mackenzie e o capítulo que detalha o RH do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Opinião dos convidados
Além dos associados, o 2º Encontro Nacional ABII convidou algumas empresas para acompanhar e conhecer o evento. Ao final, elas fizeram questão de agradecer.
Andrey Camargo, Gerente na Deloitte, destacou que participar deste encontro foi esclarecedor. Ele valorizou o potencial e a seriedade da associação. Destaca que a interação entre o grupo é muito boa.
Cassio Wilson, da DHL, reforçou que a palavra “coopetição” resume o 2º Encontro Nacional ABII. Para ele, o Encontro oportunizou a união de profissionais e empresas concorrentes para cooperar, em prol do desenvolvimento e evolução da Internet Industrial no Brasil.
Para Bruno Soares, da ABDI, o evento de Curitiba evoluiu bastante em relação ao primeiro encontro, que aconteceu em São Caetano do Sul (SP). Ele ressalta as palestras que destacaram conteúdos relevantes e um importante fórum que discutiu a Internet Industrial entre seus principais interessados no Brasil.

Trabalho focado na evolução da Internet Industrial no Brasil
A programação anual da ABII prevê quatro Encontros Nacionais. No mês de abril, aconteceu o primeiro, em São Caetano do Sul (SP) e o segundo foi este, em julho, em Curitiba (PR). Para setembro está agendado o 3º Encontro Nacional da ABII, que será no Rio de Janeiro (RJ) e, em dezembro, em Florianópolis (SC). Eles acontecem sempre em diferentes cidades brasileiras, de onde integrantes da ABII têm a oportunidade de acompanhar e debater as mais recentes informações da Internet Industrial no mundo, as ações e entregáveis da ABII, além de apresentar mais fortemente os objetivos da associação para profissionais e empresários daquela região.

Sobre a ABII
A Associação Brasileira de Internet Industrial, ABII, oficializada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

Informações: Alexandre D’Angelo
dangelo@abii.com.br – 47 3025.9072 – 47 988.488.308


Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação ABII
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fernanda Thiesen - EDM Logos Comunicação Corporativa  
Contato: Fernanda Thiesen - EDM Logos Comunicação Corporativa  
Telefone: 47-343306666-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.