|
Em ação criada pela Atua Agência, Falcão 12 troca o número da camisa para contribuir com uma causa nobre |
Este release no seu Blog ou Site |
Este release ainda não foi publicado e não pode ser incluido em um blog. Aguarde a publicação.
|
| Ao trocar o tradicional número pelo 13 em jogo da Seleção Brasileira de Futsal, o ídolo das quadras chama a atenção para o grande número de vítimas do câncer de próstata (Crédito: Ricardo Artifon) | Sorocaba, 22 de novembro de 2017 – No último domingo (19) o craque do futsal Falcão surpreendeu a torcida no amistoso da Seleção Brasileira contra a Costa Rica. E não foi só por sua atuação, com dois gols que contribuíram para fechar o placar em 5x1 na disputa em Cuiabá, no Mato Grosso.
É que desta vez o ídolo da torcida brasileira deixou de lado sua tradicional camisa 12 para entrar em quadra com o número 13 nas costas.
A mudança de numeração, que não ocorria há quase 20 anos, transformou o amistoso da Seleção no Jogo da Vida. Foi uma ação para chamar atenção para a quantidade de homens que morreram de câncer de próstata: mais de 13 mil somente no ano passado. Aos 40 anos, Falcão aderiu à campanha Novembro Azul para conscientizar o público sobre a importância de realizar periodicamente exames preventivos a partir desta faixa etária. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o Brasil deve registrar, neste ano, 61,2 mil casos e 13,7 mil mortes poderão ser provocadas pelo câncer de próstata – a segunda doença mais comum entre os homens no país, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Falcão é reconhecido como o maior craque de futsal de todos os tempos. Daí a relevância de sua adesão a uma campanha como esta, de combate ao câncer de próstata. A ação, criada pela Atua Agência, é uma iniciativa da marca de alimentos para cães e gatos Magnus, patrocinadora do time defendido por Falcão, o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), e também da Seleção Brasileira de Futsal. Além de surpreender a torcida, a ação teve grande repercussão na imprensa nacional. Ficha Técnica: Agência: Atua Agência Cliente: Magnus Diretor Geral: André Beldi e Carlos Bonassi Direção de Criação: Rogério Nastri Criação: Camila Manrique, Rodrigo Pereira e Vinícius Garbin Planejamento: Reinaldo Carlos Atendimento: Fernando Crastequini e Rafael Ribeiro Aprovação: Douglas Merighi, João Piza, Regina Chaguri e Rodrigo Luporini
|
|
|
|
|
|