O Pequeno Francisco: novo desenho animado promete ser destaque entre o público infantil
...

A animação “O Pequeno Francisco” conta a história do São Francisco de Assis e traz um novo panorama sobre valores, família e religião de maneira criativa, divertida e contagiante.

Atualmente é possível perceber um aumento no número de produções audiovisuais brasileiras, incluindo séries, filmes e animações.. Mas, a maioria delas acaba seguindo o mesmo padrão de criação, sendo voltadas especificamente para as grandes massas.

Entre o público, existe uma parcela carente de conteúdos educativos e virtuosos - que vem perdendo espaço na grade da televisão aberta -, que é o caso do público infantil.

Pensando em reverter esse quadro, a empresa Arte Piedosa resolveu trazer uma obra-prima para a vida das crianças, a produção O Pequeno Francisco.

O desenho animado infantil conta a bela história de vida de São Francisco de Assis, que seguiu os planos de Deus e tornou-se um grande mensageiro do amor e da paz. Com tom leve, emocionante e divertido, a animação tem como foco principal ensinar a verdade, apresentar o que é belo e demonstrar a importância da caridade desde cedo.

O desenho \"O Pequeno Francisco\" é uma série animada e contará com 26 capítulos, divididos em 2 temporadas. Cada capítulo é uma obra à parte, de excelente qualidade e com um roteiro impecável, prezando sempre pelos bons costumes e por uma transformadora lição de moral.

A ideia surgiu de um grupo de amigos que decidiu criar um material especial para a igreja católica, com o objetivo de ilustrar a vida dos Santos e das pessoas que fizeram a diferença na religião cristã.

A equipe responsável pela produção é formada por integrantes com indicações em grandes premiações como o Oscar, Emmy e Annency, e também possuem extensos trabalhos no meio audiovisual, incluindo famosas animações e longas-metragens no currículo, como Show da Luna, Peixonauta, O Menino e o Mundo, entre outros.

Com detalhes surpreendentes, O Pequeno Francisco possui um estilo único de criação. Cores vibrantes, traços simples, formas geométricas e melodias contagiantes são os ingredientes perfeitos para garantir a diversão e o aprendizado da garotada.

A série pode ser acompanhada por pessoas de todas as idades, mas seu público-alvo são as crianças, pais e responsáveis preocupados com a educação, pois o mercado oferece hoje poucas produções artística que demonstram valores importantes sobre a família e que podem ajudar no desenvolvimento infantil.

Lançada no dia 07 de agosto, a primeira temporada de O Pequeno Francisco já está disponível na plataforma Lumine e a segunda temporada vai ao ar em outubro deste ano. Assim, o desenho animado infantil pretende reforçar os valores cristãos, consagrando-se como uma nova forma de entretenimento familiar.

Lumine

Voltada para o público cristão, a plataforma Lumine possui diversos títulos em seu catálogo, como filmes, séries e animações, incluindo O Pequeno Francisco.

As obras disponibilizadas no serviço de streaming procuram sempre transmitir mensagens de amor, paz e bondade, de acordo com os ensinamentos da igreja católica.

Ao longo do segundo semestre de 2019 a Lumine irá transmitir novos conteúdos, pensando em trazer a religião para dentro da casa e da rotina dos telespectadores.

A plataforma é paga e para ter acesso aos conteúdos é necessário pagar uma mensalidade de R$19,90 no plano anual.

Sobre a Arte Piedosa

A empresa Arte Piedosa surgiu com o objetivo de aproximar as pessoas dos valores e costumes cultivados na Santa Igreja Católica.

O estúdio de animação é responsável por produções originais que têm como foco disseminar a palavra de Deus. Através de sua arte, os fundadores da empresa encontraram uma maneira de catequizar o público cristão, facilitando o acesso a conteúdos religiosos e educativos.

A Arte Piedosa conta com projetos exclusivos para a comunidade infantil, envolvendo mensagens, músicas, séries, clipes e muito mais. Pensando sempre em oferecer um novo panorama sobre as histórias e ensinamentos difundidos pela igreja católica.

Editorias: Religião e Espiritualidade
Empresa: Marcele Rosa