Stefanini reúne ofertas para agilizar a transformação digital no segmento financeiro

Num único espaço, soluções completas de core bancário, ATMs modernos, inteligência artificial para auxiliar na busca de informações e tirar dúvidas, experiência diferenciada de uma operação financeira por meio da realidade virtual. Tudo de maneira integrada e em um ambiente seguro, baseado em tecnologia de ponta na área de defesa cibernética. Essas soluções serão demonstradas no estande da Stefanini (C17) durante o CIAB, maior evento em tecnologia para o setor financeiro, que acontece de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center.
A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, batizada de Sophie, será integrada às soluções Topaz, que permitem realizar todas as etapas da gestão bancária. Com as ofertas juntas, o cliente pode verificar saldo, extrato, fazer transferência entre contas e realizar pagamentos por meio de mídias sociais.
Durante o evento, um robô treinado com a plataforma Sophie poderá interagir com as pessoas. Um visitante poderá passar o seu telefone e receber em poucos segundos a ligação do robô inteligente. Na mesma linha de inteligência cognitiva, os visitantes poderão conhecer a AIXA, ferramenta de inteligência artificial implementada na Caixa Econômica Federal para beneficiar 150 mil usuários via portal de autoatendimento interno do banco ou Skype for Business, resolvendo questões internas, consultas e centenas de outras transações.
De olho na evolução do open banking, a Stefanini Scala apresentará uma solução para gerenciamento de APIs (Application Programming Interface). Com este modelo de negócios, os bancos podem abrir suas plataformas digitais próprias para que aplicações de terceiros – fintechs – ofereçam serviços aos correntistas, integrados à instituição financeira.
“Em um mundo mais colaborativo, a tecnologia é uma aliada aos desafios dos negócios e, somente em um exercício cocriação, conseguimos utilizá-la para atingir resultados maiores. A transformação digital abre portas para um mundo colaborativo e inspirador”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.
A Stefanini Scala também levará para o CIAB sua plataforma de serviços multicanal para a área de seguros. A solução, que conta com Inteligência Artificial, está habilitada para obtenção de dados de apólice, registro de sinistro de colisão para veículos e acompanhamento de status.
A Stefanini Rafael, especializada em segurança, demonstrará suas soluções avançadas de Inteligência e Cyber Defense. No estande, o visitante terá acesso a simulações de possíveis ataques e receberá informações de como atuar de maneira preventiva. A ideia é que as pessoas possam vivenciar a experiência de um Centro de Comando e Controle, conhecido por Advanced SOC (Security Operation Center), que atua como o “cérebro” da segurança.

Além da superfície
Por meio de uma experiência com óculos de realidade virtual (VR), a Stefanini explicará sua metodologia de Design Thinking, levando o usuário/cliente para o ambiente de navegação e aprofundamento nos assuntos que podem ser resolvidos com a solução Dive.
A oferta é uma abordagem imersiva realizada em cinco dias, na qual equipes da empresa e do cliente trabalham de maneira colaborativa e com metodologias de Design Thinking, Design Sprint e Lean Startup, desde a concepção do problema até a entrega de um modelo legitimado da solução desenvolvida. O foco é apresentar uma solução digital, mirando os resultados para o negócio do cliente, além de garantir melhores experiências para seus clientes finais.

Saque e Pague
A Saque e Pague, empresa de tecnologia multissoluções detentora de uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo de dinheiro no Brasil, compartilhará o estande com a Stefanini, que adquiriu 40% da empresa em 2015. Atuando em sinergia, ambas trabalham na construção de ofertas conjuntas para promover mais agilidade e praticidade ao usuário de ponta a ponta.
A empresa levará para o CIAB as soluções tangibilizadas por meio de quatro modelos de ATMs, sendo que um deles permitirá a compra de moeda estrangeira na hora. O espaço contará ainda com o modelo de ATM implementado no México, dentro da política de expansão da Saque Pague para a América Latina. Pelo terminal é possível realizar depósito, saques, consultas e sangria no terminal para o segmento varejista. As soluções estarão em forma de piloto para conhecimento do público.

ANOTE EM SUA AGENDA
Stefanini no CIAB 2018
Estande: C17
Dias: 12 a 14 de junho