D-Link amplia portfólio Wi-Fi corporativo para pequenas e médias empresas com lançamento do DAP 2610
...

A D-Link aumenta o portfólio de produtos para pequenas e médias empresas com o lançamento do D-Link Wireless AC1300 Access Point DAP-2610, ponto de acesso corporativo com tecnologia 11AC, que fornece a ambientes PMES solução de classe executiva para a implantação de rede sem fio de alto desempenho e baixo custo no local de trabalho. Além disso, traz o formato de “detector de fumaça”, que permite instalação no teto ou cantos da parede.

Para um gerenciamento de rede mais avançado, a solução acompanha de forma gratuita a plataforma D-Link Central Wi-Fi Manager (CWM), que permite a configuração e gerenciamento simultâneos de múltiplos pontos de acesso a partir de um ponto central. Tais recursos facilitam a manutenção da estrutura de pontos de acesso, eliminando custos com locomoção de pessoal para gerenciamento in loco.

“Em um ambiente PME, o administrador não se preocupa apenas com maior confiabilidade, desempenho e segurança, mas também com a possibilidade de gerenciar sua rede sem fio de forma fácil e eficaz”, explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produto da D-Link. “Nosso objetivo com o lançamento do DAP-2610 é permitir a esses administradores a facilidade de criação de uma rede Wireless corporativa que possa ser gerenciada de forma centralizada para oferecer excelente performance de conexão Wi-Fi”.

O DAP-2610 atua com a novíssima tecnologia Wave 2 MU-MIMO 11AC, que oferece performance para suportar múltiplas conexões simultâneas. Existem várias opções para gerenciamento, incluindo sua própria interface Web (HTTP), gestão segura por intermédio de protocolos Secure Socket Layer (SSL) e Secure Shell (SSH) e Telnet.

Outras características do DAP-2610

● Software gratuito Central Wi-Fi Manager permite administrar até 1000 AP\'s

● 11AC Wave 2 - a nova geração das redes Wi-Fi IEEE 802.11AC com tecnologia MU-MIMO

● Potência de até 23dBm (200mW) para alcance de sinal adequado para ambientes de até 200m²

● 802.3af PoE - pode ser instalado fisicamente sem a necessidade de uma tomada elétrica

● CWM, SNMP, Telnet, SSH e HTTP/HTTPS oferecem todos os recursos para fácil gerenciamento

● Tecnologia Dualband com velocidade de até 400Mbps em 2,4GHz e 900Mbps sobre a banda de 5GHz

● 1Porta LAN Gigabit Ethernet PoE

● Múltiplos modos de operação, tais como Access Point, Wireless Distribution System (WDS), WDS com Access Point, e Wireless Client

● Suporte a até 8 VLANs por banda sobre rede Wireless

● Suporte para captive portal com autenticação Local/POP3/RADIUS/PassCode/LDAP

“O DAP-2610 é um excelente equipamento para estabelecimentos como hotéis, hospitais, escolas e universidades, cafés e aeroportos, já que garante uma demanda crescente e cada vez mais fundamental para o público em geral: a garantia de Wi-Fi funcional e de qualidade”, explica Rodrigo Paiva.

O lançamento da D-Link amplia o portfólio corporativo da empresa, que no começo do ano trouxe ao mercado brasileiro o DAP-2230, produto de tecnologia 11N que oferece facilidade de instalação pela tecnologia PoE, gerenciamento com software gratuito CWM da D-Link, múltiplos modos de operação, criação de até 8 redes virtuais Wireless por ponto de acesso e gestão local e remota por intermédio de diferentes plataformas. Também oferece potência de até 1000mW que garante máxima performance de alcance de sinal. Tudo isso por preços acessíveis.

Disponibilidade
O DAP-2230 já está disponível em todo território nacional ao preço sugerido de R$ 499. Já o DAP-2610 estará disponível ao mercado brasileiro a partir de novembro. O preço sugerido é de R$ 699.

Preços sugeridos para o consumidor final.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Turismo
Empresa: DFreire