E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Em meio a pandemia, SKEMA lança cursos de especialização,compactos e inéditos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Em meio a pandemia, SKEMA lança cursos de especialização,compactos e inéditos

Projeto oferece network inserido nas horas-aulas de ensino, assim como mais estudos práticos, com pouco investimento e de curta duração

A pandemia deixou muitos profissionais sem emprego, outros, ainda empregados, tiveram salários reduzidos. Reinventar se tornou a palavra mais utilizada e buscada no Google de março pra cá. Consequentemente, aprender coisas novas e se adaptar ao momento atual mundial se tornou imprescindível. Por isso, a SKEMA Business School, que é uma escola de negócios glocal, de origem francesa, seguindo sua estratégia de inovação, decidiu criar mais um programa de ensino voltado para a aplicação prática em pequenas etapas, o Nanodegree.
A modalidade oferece conhecimentos atuais a seus estudantes, sejam eles recém-formados ou mesmo profissionais com mais experiências, que queiram aprimorar os conhecimentos práticos de forma rápida e mais acessível. Outro grande diferencial é a abertura que o programa proporciona, em tempos de pandemia quando não é possível criarmos conexões profissionais, para que seus alunos façam networking dentro das horas/aula programadas para as atividades dos cursos.
O primeiro Nanodegree começa amanhã, no dia 6 de agosto, com um tema também inédito no Brasil, que é o “Direito e a Inteligência Artificial”. O programa possui um conteúdo diferenciado e voltado para a aplicação prática. Segundo o coordenador de projetos de Direito da SKEMA, Edgar Jacobs, o curso abordará os desafios da transformação digital na área do Direito, tema que é muito novo para o jurídico. “Nós estamos focando em estudos de casos, compartilhamento de conteúdos e muito networking também. O futuro se abre aos humanos que dominam a Inteligência Artificial, por isso, é preciso que o profissional entenda, aprenda e consiga lidar com a IA. E nós, do Direito, precisamos nos alinhar, aprender muito, para ajudar a regular ou mesmo para desenhar e usar ferramentas de IA que serão indispensáveis para todas as carreiras jurídicas”, alerta Edgar.
E é o que a Rhonda Scharf, autora do livro “Alexa Está Roubando Seu Emprego: O Impacto da Inteligência Artificial em Seu Futuro” (em tradução livre), esclareceu na entrevista que deu ao Rodger Dean Duncan na Forbes Brasil. Ela afirma que, num futuro bem atual, nós “teremos a IA para lidar com tarefas básicas e trabalho administrativo; e as pessoas com um pensamento complexo para impulsionar as organizações”. Isso quer dizer que o profissional precisa estar por dentro das novidades.
Mas como fazer isso, diante de todo esse processo de isolamento que estamos vivendo? Segundo a reitora da rede no Brasil, Geneviève Poulingue, esse momento de incerteza vem trazendo nos profissionais um desejo de reforçar suas próprias qualificações num curto prazo, e, também, com um preço mais acessível. E, isso quer dizer desenvolver competências dentro do mundo digital. “Nós da SKEMA percebemos essa mudança e, por isso, acreditamos que temos que proporcionar o conhecimento e as ferramentas aos estudantes e executivos para que eles consigam atingir e, até superar as expectativas que o mundo demanda deles. Por isso o Nanodegree vem ajudá-los de forma rápida e dinâmica, mantendo as relações pode meio de networking e garantindo uma certificação reconhecida pelo mercado e pelo MEC”, avalia Geneviève.

LIGA INSIGTHS
A SKEMA Brasil faz parte do ecossistema de inovação de Minas Gerais ao entrar para a Liga Insights em julho. A instituição despontou como uma das principais instituições nas áreas de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, e como pré-aceleradora de startups com a SKEMA Ventures.

SOBRE A SKEMA:
A SKEMA Business School é uma escola de negócios glocal, sem fins lucrativos, que oferece mais de 70 programas com unidades na França, Estados Unidos, China, Brasil e África do Sul. Seu modelo de educação é voltado para uma economia globalizada, para o mundo digital e uma sociedade sustentável e humanista. No Brasil, está localizada em Belo Horizonte, e faz parte do ecossistema de inovação de Minas Gerais, despontando como uma das principais instituições nas áreas de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, e como pré-aceleradora de startups com a SKEMA Ventures.

SERVIÇO:
1º NANODEGREE – Direito e Inteligência Artificial (40h/aula)
Início: 06/08/2020
Aulas online: Terças e Quintas

Editorias: Educação  Internet  Jurídica  
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 06/08/20
Fonte do release
Empresa: 22 Graus Comunicação e Eventos  
Contato: 22 Graus  
Telefone: 31-32611507-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.