Histórias e lendas sobre Brasília ganham espaço no Domingo Divertido do Anhanguera Parque Shopping
Contação de histórias apresenta a Capital do Brasil de forma lúdica e animada

A campanha Aventuras no Anhanguera Parque Shopping tem no mês de setembro em destaque o estado de Brasília, a capital do nosso país, a qual começou a ser planejada muitas décadas antes de sua inauguração. Já em 1922 foi lançada sua pedra fundamental. E sua construção teve início em 1956 pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, em uma área apontada como ideal, às margens do Lago Paranoá. E em 1960 nascia a cidade sob formas inovadoras. As lendas sobre a cidade, seus monumentos e curiosidades farão parte do Domingo Divertido, que através das contações de histórias que acontecem todos os domingos do mês de setembro, às 15hs no Espaço Cultural do Anhanguera Parque Shopping.

Para dar início ao projeto no mês que homenageia a Capital Federal, dia 1º de setembro foi contada a história “Juca em: O que você quer ser quando crescer?”, que narra a trajetória de Juca em suas aventuras por Brasília e tudo que viu por lá. Ele canta o hino, fala sobre os prédios históricos e os seus significados para que as crianças entendam e embarquem nessa aventura. Ele até conheceu figuras importantes do passado, presente e futuro da cidade e já sabe o que vai ser quando crescer.

No dia 08 de setembro “Galo Barnabé vai ao balé” entra em cena. É a história de Ana Carolina, que para o balé entrou, um dia caiu, bateu a testa na quina do piano e ganhou um galo enorme: o galo Barnabé. A professora não quer mais que a menina dance com o galo na cabeça, mas sem Ana Carolina e o galo Barnabé, as outras bailarinas se recusam a dançar.

“A lenda do Lago Paranoá”, entra em cena no dia 15/09. Essa é a lenda mais antiga da cidade, no local onde foi construída Brasília e onde habitava a tribo Goiases, que cresceu um pequeno índio chamado Paranoá que havia perdido seus pais e foi criado pelo cacique da tribo. Paranoá e o cacique comandavam a tribo juntos. Mas a tribo começou a diminuir e os dos pensaram em mudar de lugar. Mas em um sonho, Tupã teria dito que Paranoá deveria continuar vivendo no local, pois ele iria conhecer uma mulher linda, com quem teria filhos e juntos povoariam aquele lugar.

Já no dia 22/09, a história será sobre Etenildo, um ETzinho que mora no planeta chamado A4B12, um dia descobre uma cidade que tinha um formato de avião e resolve conhece-la. “As aventuras de Etenildo” ganham destaque na contação porque Etenildo quer saber onde fica essa cidade nave. E como que ela foi criada? Assim, Etenildo resolve passar uns dias em Brasília e conhece Paty, uma menina atrapalhada, que através de muita diversão, mostra como é a capital do Brasil para o ETzinho curioso.

Para concluir o mês com muita informação, a contação de história do dia 29/09 terá como tema “Monumento Ermida Dom Bosco”. Muita gente conhece o italiano João Melchior Bosco, um padre que ajudava crianças pobres da cidade de Turim. Aqui no Brasil, existe a obra dos Salesianos com várias instituições escolares, oratórios e igrejas, onde se contam as histórias de lutas e vitórias do educador. Com relação à lendas, conta-se de um sonho que Dom Bosco teve, e deste sonho surgiu a história da construção de Brasília, onde ele é o padroeiro.

Anhanguera Parque Shopping

O Anhanguera Parque Shopping é o primeiro e único mais moderno centro de compras de Cajamar que oferece a seus clientes uma ampla gama de serviços e lojas, a fim de facilitar e garantir a satisfação e o bem-estar do público. O Shopping conta com o Sonda Supermercados, além de grandes marcas, franquias e lojas âncoras como TNG, Chilli Beans, Cacau Show, Havaianas, Burger King, Marabraz, O Boticário, Óticas Carol, Lojas Americanas, Panobianco Academia e muito mais, unindo diversão, lazer, gastronomia, moda e serviço em um único lugar.

Horário de funcionamento: Lojas: Segunda a sábado: 10h às 22h / domingos e feriados: 14h às 20h | Praça de Alimentação: Segunda a domingo: 10h às 22h.
Facebook: facebook.com/AnhangueraParqueShopping
Instagram: @anhangueraparqueshopping