Itapecerica Shopping apoia campanha do Outubro Rosa e realiza ações de conscientização
O objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado em vários países do mundo. A ideia é alertar a população sobre a importância de se fazer exames regularmente e ter o diagnóstico precoce do câncer de mama, favorecendo assim, a cura da doença. O Itapecerica Shopping aderiu à campanha e faz parte do grupo organizador de diversas atividades de conscientização sobre o problema durante todo o mês de outubro, junto com a Prefeitura Municipal, o Rotary Club, o Conselho da Mulher, o Instituto de Ação Social Eneas Tognini e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No shopping serão realizadas algumas ações da campanha. No Piso Térreo foi montada uma exposição fotográfica que será inaugurada às 18h no dia 5 de outubro. A mostra conta com fotos feitas com mulheres de Itapecerica da Serra que passaram ou estão passando por tratamento contra o câncer de mama. Além disso, o Itapecerica Shopping montou uma agenda de palestras com renomados profissionais com dicas voltadas às mulheres sobre a prevenção da doença.
No dia 6 de outubro o shopping convida a todos para a Caminha de Abertura e Conscientização do Outubro Rosa e dia D da Saúde. O início do evento será às 9h, com saída do Complexo do Administrativo, na Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro.
A Campanha do Outubro Rosa visa reduzir os números da doença entre a população brasileira. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde a 28% dos casos da doença. A prevenção, com o autoexame e os exames periódicos é o caminho mais eficaz para detecção precoce e sucesso terapêutico.

Outubro Rosa no Itapecerica Shopping
Avenida XV de Novembro, 89, Centro, fone (11) 4668-8000
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Ações: durante todo o mês de outubro, em parceria com o Conselho da Mulher e Instituto de Ações Social Eneas Tognini, serão realizadas palestras com temas voltados para a conscientização sobre o câncer de mama. Mais informações e a programação completa das atividades podem ser conferidas no site do shopping (http://www.itapecericashopping.com.br).
Data: 5 de outubro
Ação: Coquetel de abertura da Exposição Outubro Rosa, com fotos de mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando o câncer de mama
Local: Piso Térreo, próximo à Loja Marisa.

Data: 10 de outubro
Ação: Palestra com o tema “Auto Estima e Motivação”, proferida pela Professora Elenice Silva, do Instituto de Ação Social Eneas Tognini.
Local: Piso Térreo, próximo à Loja Marisa.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Saúde
Empresa: DM IMPRENSA