Restaurantes criam pratos especiais para o Dia das Mães
Fran Rack do Domum restaurante

No domingo, dia 14, nada como presentear a matriarca da família com pratos preparados especialmente para elas. Inspirados pela data, chefs dos restaurantes colocam em prática a criatividade e trazem uma seleção de dar água na boca.

E quer contato melhor com uma experiência gastronômica do que um menu degustação? Pensando em inovar e dar a possibilidade de todos conhecerem o Olimpo restaurante, o chef Daniel Hollanda cria mensalmente o projeto Experiência Olimpo (entrada + prato principal + sobremesa). Neste mês, o menu ganhou pratos especiais para o dia das mães. São duas opções de entrada, três opções de prato principal e duas opções de sobremesa. O cliente pode escolher uma de cada pelo valor fixo de R$ 78,00. No domingo das mães, o cardápio tem as seguintes pedidas para escolha:

Entrada: Crostinis de Salmão - Delicados canapés com salmão defumado e pepino agridoce OU Dadinhos de tapioca- servidos com molho de catupiry.

Prato principal: Gnocchi trufado - Massa caseira com queijo ementhal, champignon fresco e sálvia.Tudo ao perfume de trufas OU Filé de dourado grelhado - Purê de batata doce com raspas de limão e molho de manteiga dourada, castanha de caju e tomate seco OU Risoto de Vitelo e Aspargos: arroz arbóreo, paleta de vitelo assada e desfiada, aspargos frescos e parmigiano.

Sobremesa: Éclair de limão- Coulis de frutas vermelhas e poeira de paçoca OU Tiramisú.

Para as mães que apreciam carnes nobres, o Domum, às margens da movimentada Rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, é um local perfeito para degustar um delicioso e suculento corte de carne bovina. E para acompanhar as refeições, a casa tem vinhos e cervejas nacionais e importadas. No domingo, o chef Flávio Carraco oferece o Fran Rack: carne de cordeiro com uma cama de legumes desfiados e cuscus marroquino com alho poró e hotelã (R$ 98,90) e o Baby Beef: carne baby beef black , arroz de alho e mix de folhas (R$ 49,90).

SERVIÇO:
Olimpo Restaurante
Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, s/nº - Estação Hidroviária de Charitas, 2º Piso – Charitas - RJ
Tel: (21) 2711-0554/2711-5041/2705-7925
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, 12h à 01h / Domingo: 12h às 19h