Copa do Mundo aumenta venda de TV\'s, aponta estudo

A cada quatro anos, a venda de televisores recebe um incentivo por conta da realização do mundial de futebol. Animados pelo início da competição, os clientes se programam para assistir aos jogos em telas novas e procuram por novos produtos com boas condições de pagamento.

A Copa do Mundo da Rússia, deverá contribuir para um aumento de 22% do volume de televisores vendidos no Brasil neste ano, segundo a consultoria GFK, que audita o segmento.

Em 2017, foram comercializadas 10,4 milhões de unidades. Um incremento de 21% em relação a 2016. Em janeiro de 2018 o crescimento já foi de 23%. Ainda de acordo com a GFK, a Copa deverá ser responsável por uma alta de 8% no ano. Só nos modelos acima de 65 polegadas, houve alta de 97% em valor nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Prevendo esse movimento e buscando sempre oferecer as melhores oportunidades de compras aos seus clientes, o Extra se preparou para o período. Este ano, a rede espera vender 50% mais televisores na comparação com 2014, com grande aposta em produtos de telas grandes e que possuem novas tecnologias, como a 4K. Para este último, a projeção é que, de todo o volume de vendas de TVs previsto para este ano, 35% seja deste tipo de aparelho.

Normalmente, a procura dos consumidores por esses produtos se concentra no segundo semestre, principalmente por conta da realização da Black Friday e das condições especiais de fim de ano. Em 2018, a expectativa do Extra é inverter a proporção do peso do semestre nas vendas de TVS: o primeiro deve representar 60% da venda do ano, já que o evento futebolístico acontece no início do segundo semestre e os clientes já querem estar com tudo pronto para conferir os jogos em televisor novo.

Além disso, ciente de que os clientes buscam além de preços competitivos uma melhor relação custo x benefício, o Extra também está planejando condições de parcelamento diferenciadas para garantir o poder de compra e o acesso de seus consumidores às novas tecnologias disponíveis no mercado.

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Esportes  Industria  Negócios
Empresa: Camila Rezende