Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
Divulgação Extra

O Extra lançou no último dia 15 sua nova campanha em clima de Copa do Mundo. Intitulado “Vai Brasil”, o filme produzido pela Leo Burnett Tailor Made também marca a estreia de Fátima Bernardes como porta-voz da rede para este momento. Carismática, a apresentadora está entre as maiores personalidades do momento no país e foi eleita a “Musa do Penta” pelos jogadores da Seleção em 2002.

“A escolha de Fátima Bernardes potencializa o elo já existente entre nossos clientes e a nossa marca, neste momento tão especial. A partir desta campanha, a Fátima passa a ser a nossa porta-voz para esta e outras grandes campanhas que virão, reforçando o plano de comunicação e aportando relevância para nossos clientes”, conta Christiane Cruz, Diretora de Marketing do Extra.

O vídeo traz o clima da paixão do brasileiro pelo futebol, com imagens de torcedores animados e vibrantes, pessoas vestindo orgulhosamente o verde e amarelo. Nele, Fátima Bernardes destaca a variedade de itens disponíveis no Extra, que vão desde produtos para fazer o churrasco com os amigos no “esquenta” até a TV para acompanhar os jogos em alta definição e com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Tudo isso finalizado com as frases “Vai Brasil. Vai que você pode. Vai no Extra!”

“O Extra é uma marca brasileira e neste momento tem como objetivo se aproximar ainda mais de seus clientes. Com esta nova campanha, o Extra inicia a sua torcida pelo Brasil e reforça seu posicionamento de marca de economia, com pioneirismo, entregando ainda mais vantagens e promoções, através de uma grande variedade de produtos e serviços. O filme traz imagens marcantes do comportamento dos brasileiros neste período, nas lojas e fora delas”, explica Christiane.

Fátima Bernardes como porta-voz

Além do filme com a temática esportiva, a Leo Burnett também já filmou outros cinco materiais com Fátima Bernardes. A apresentadora será a porta-voz do Extra em diversos momentos da marca, falando das dinâmicas comerciais, como a 3ª e 4ª Extra, a promoção dos selinhos “Juntou, Ganhou”, as vantagens do programa de fidelidade Clube Extra por meio da funcionalidade “Meus Prêmios”, entre outros temas institucionais da marca.

A nova propaganda não fala apenas de futebol e torcida. Ela fala de otimismo. Fala de uma festa que é pra todo mundo com variedade, carrinho cheio e alegria que só o brasileiro tem. “A Fátima tem completa afinidade com a marca e seu público, trazendo a devida grandeza, credibilidade e ineditismo à comunicação do Extra neste momento. Além disso, se o assunto é futebol, ninguém melhor que a ‘musa da seleção’ para ancorar o tema”, afirma Augusto Coelho, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Acesse http://bit.ly/fatimabernardes_ e confira o vídeo de lançamento da campanha.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Campanha “Vai, Brasil”
Anunciante: GPA - Extra
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Redatores: Marcelo Henriques e Augusto Coelho
Diretor de Arte: Fábio Porto
Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Sandra Sales, Samanta Germano; Iara Salomão;
Digital: Natasscha Perez; Nastassja Krawtschenko; Marcela Grandino
Mídia: Andrea Hirata, Eder Cortello; João Gomes
Planejamento: Tiago Lara, Lucas Machado; Vivian Jenckel; Eduardo Dami; Bruno Sola
RTV: Maria Fernanda Moura, Beth Gonçalves, Zandra Maria, Bruna Alves