Painel de notícias

GBOEX implanta ações para cumprir Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
GBOEX implanta ações para cumprir Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
...

Em agosto deste ano, começa a vigorar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nº 13.709/2018, que regula o tratamento de dados pessoais e altera artigos do Marco Civil da Internet. O GBOEX - Previdência e Seguro de Pessoas já atua para cumprir a lei e intensificar o trabalho que desenvolve ao zelar pela privacidade e segurança de seus associados, parceiros e colaboradores. No dia 7 de janeiro, para informar os seus colaboradores, publicou uma circular com definições sobre o tema e designou o Comitê de Proteção de Dados do GBOEX. O grupo deverá mapear os processos da empresa e cuidar da adaptação aos parâmetros que estão em conformidade com a Lei.
Com as mudanças da legislação, as informações pessoais deverão receber proteção especial em todos os empreendimentos e uma série de diretrizes deverão ser seguidas pelas instituições para garantir o “correto arquivamento, processamento, captura, reprodução e utilização de qualquer dado de colaboradores, parceiros ou associados”, destaca o diretor técnico Otomar Azeredo, nomeado o controlador do processo. Com a novidade, o Brasil passa a fazer parte de um grupo de países que dispõe de lei específica sobre o tema e ela exige atuação preventiva para a proteção. Outras iniciativas também integram o plano de ações do GBOEX, entre elas, intensificar a comunicação sobre o tema, com esclarecimentos e orientações por meio de boletins quinzenais e intensos trabalhos voltados à capacitação dos colaboradores para melhor adaptação e treinamento das questões sobre a Lei.
O GBOEX destaca que muitos desses cuidados e mecanismos de proteção já são aplicados nas rotinas da empresa, de modo a preservar a segurança das informações e o relacionamento com seus clientes e corretores de seguros. Com a lei, serão agregados mais processos e mecanismos de controle ao negócio.

Conheça o comitê:
Diretor-presidente: Ilton Roberto Brum de Oliveira
Controlador- diretor: Otomar Francisco Umann Azeredo
Encarregado (DPO): gerente Luiz Evonir Nascimento Guazina
Operador: superintendente Marcelo Boligon de Araujo
Apoiadores: superintendentes Ana Maria Rabello Pinto, Leonardo Martins Neustadt e Paulo Antonio Barni; e a gerente Mara Rodrigues Pereira

Editorias: Negócios  Seguro e Previdência
Empresa: Ampliare Comunicação