Orange Business Services e Siemens se juntam para fornecer soluções de IoT para indústrias

A Orange Business Services e a Siemens, fornecedora líder de equipamentos de automação de fábricas, uniram forças para impulsionar a adoção da Internet das Coisas (IoT) no setor industrial, simplificando a integração e promovendo a inovação. O foco inicial será desenvolver soluções em torno de rastreamento e monitoramento de ativos para otimizar a cadeia de suprimentos e melhorar a eficiência, bem como desenvolver produtos digitalmente aprimorados para aumentar a satisfação do cliente e criar novos modelos de negócios.

A parceria ajudará as empresas a conectarem suas máquinas e infraestrutura física ao mundo digital, permitindo que elas traduzam a riqueza de dados que produzem em resultados. A análise avançada e os serviços digitais ajudarão a aumentar a produtividade e a eficiência em seus negócios.

A Orange Business Services traz suas habilidades globais de conectividade celular, consultoria, integração de sistemas e desenvolvimento de aplicativos para a parceria. A aliança é construída em torno do MindSphere, da Siemens, o sistema operacional IoT aberto baseado em nuvem, e da Datavenue, oferta modular da Orange de IoT e Data Analytics.

A integração perfeita de dados ao longo das cadeias de valor industriais

A Orange Business Services conectará sistemas e objetos via MindSphere. Os clientes têm a opção de ofertas pré-definidas, como rastreamento de ativos ou soluções e aplicativos personalizados. A Orange Business Services fornecerá inicialmente componentes de conectividade da Datavenue, incluindo redes de celulares e de Low Power Wide Area (LPWA, em português, área ampla com baixo consumo de energia). Outros componentes do Datavenue serão liberados na sequência.

“Estamos muito satisfeitos em firmar a parceria com a Siemens no MindSphere Ecosystem no setor industrial. Combinando nossos pontos fortes, estamos oferecendo à indústria novas oportunidades para explorar seus dados e apostar no poder da IoT para gerar vantagem competitiva”, diz Olivier Ondet, vice-presidente sênior de IoT e Analytics da Orange Business Services.

“A Orange Business Services apoia o MindSphere Global Ecosystem da Siemens com seu conhecimento de TI, integração de sistemas e desenvolvimento de aplicativos, beneficiando nossos clientes conjuntos. A oferta global de conectividade IoT da Orange suporta os requisitos em que produtos e processos digitais podem ser integrados por meio da plataforma MindSphere. Nossos clientes agora se beneficiarão da cobertura mundial, que funciona para novos modelos de negócios e escalabilidade”, explica Kai Brasche, vice-presidente da MindSphere Partner Management EMEA na Siemens.

A parceria se concentrará inicialmente na Europa, começando com soluções a serem lançadas na Alemanha e na Áustria.

Editorias: Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: Tempos Difíceis