Confere Cartões oferece plataforma que automatiza o controle e a conciliação de vendas com cartões de crédito e tickets
Logo - Confere Cartões

Por meio de uma assinatura mensal, startup disponibiliza ferramenta que organiza e concilia vendas, datas de pagamento, taxas e depósitos bancários em operações realizadas por meio de cartões de crédito; plataforma é integradas com todas as operadoras de cartão do país.

Com o aumento da demanda por formas diferenciadas de pagamento no varejo, fazer o acompanhamento das transações via cartão de crédito se tornou uma das tarefas mais importantes na gestão financeira de um estabelecimento comercial. Pensando nisso, a startup paulistana Confere Cartões, lançou no fim de 2016 uma plataforma integrada com todas as operadoras de cartão de crédito do país que automatiza e simplifica toda a rotina de conciliação de cartões em uma empresa. A startup inclusive foi acelerada pela Porto Seguro, foi uma das 5 selecionadas entre mais de 1000 startups inscritas para o programa de aceleração da Oxigênio.
A ferramenta, totalmente online, funciona de modo bastante objetivo. Através de uma assinatura mensal, o cliente integra todas as suas operadoras/máquinas de cartão em uma única plataforma, confere com o banco e com o controle de vendas, e tem uma visão completa de todos os seus recebimentos com cartão.
Por sua vez, a Confere Cartões organiza de forma clara, auditando informações como taxas, cancelamentos, fluxo de caixa e fornece informações estratégicas em tempo real para o comerciante. Os valores de assinaturas variam, com planos abrangendo desde pequenas e médias empresas até grandes empresas.
“Graças a transformação digital, não é necessário que as empresas ainda gerenciem pagamentos como há 10 anos atrás, com o dono do estabelecimento ou uma pessoa do financeiro fazendo todo o processo de checagem de recebíveis de forma manual. Hoje, a conciliação de cartões, bancária e vendas pode ser feito de forma automatizada, segura e eficiente”, explica Guilherme Pessoa, sócio e fundador da startup paulistana que já está presente em 25 dos 26 estados brasileiros.
Guilherme destaca ainda que, com a diversidade de adquirentes, taxas e prazos, fazer todo o batimento de informações para encontrar incongruências, é algo que demora e exige atenção extrema aos detalhes. Existem muitas fraudes, erros nos processamentos das vendas e pagamentos, além de dificuldades para fazer os parcelamentos e antecipações. Por tudo isso, contar com uma plataforma automatizada é essencial.
“O que antes era uma tarefa de horas e horas, hoje, o usuário da Confere consegue realizar em poucos minutos. Tornamos possível qualquer empresa reduzir o tempo gasto para checar por perdas financeiras, conciliar todos os seus recebíveis e gerenciar o seu fluxo de caixa, sem dores de cabeça”, acrescenta o sócio da Confere Cartões.
As principais conciliações oferecidas pela plataforma Confere Cartões são: a conciliação de vendas, que verifica se todas as vendas realizadas no estabelecimento foram, de fato, reconhecidas pela operadora e estão corretas; a conciliação de pagamentos, pelo qual o sistema monitora diariamente se as vendas estão sendo pagas na data correta e descontando as taxas acordadas; por fim, a conciliação bancária, que confere de modo simultâneo, se todos os pagamentos informados foram depositados nas contas bancárias.
Com crescimento de mais de 600% no ano, a empresa mira alcançar 1.000 empresas até o fim de 2018. O crescimento agressivo não deixa de lado a proposta da empresa de oferecer um produto focado na experiência do usuário, para que qualquer comerciante possa fazer toda a sua gestão de vendas com cartões.
“O nosso foco é fornecer a melhor experiência para o nosso cliente. Em poucos minutos ele poderá visualizar, de qualquer lugar, informações financeiras valiosas que demorariam dias para serem geradas. Acreditamos que as empresas devem investir seus recursos para tomar decisões a partir de dados qualificados, ao invés de perder tempo na produção de informações de modo manual e impreciso”, finaliza Guilherme.

SOBRE A CONFERE CARTÕES

Fundada em 2016, a Confere Cartões é uma startup paulistana detentora de um software online e totalmente automatizado para o controle do fluxo de vendas via cartões de crédito em um estabelecimento. Com mais de 600% de crescimento em 2017, o maior objetivo da Confere Cartões é se tornar a principal aliada das empresas brasileiras no plano do gerenciamento de recebíveis através de cartões, favorecendo uma gestão financeira mais qualificada, eficiente e precisa.

Contatos: faleconosco@conferecartoes.com.br

Telefones (11) 2506-0038 / 2393-8501 / 2393-8504 / 2393-8509