Hapvida promove duas aquisições no estado de Goiás

Em expansão por todo o Brasil, a companhia Hapvida (HAPV3), do qual o Grupo São Francisco faz parte, fez duas novas aquisições na região Centro-Oeste do País: o plano de assistência médica e hospitalar Plamehg e o Hospital Nossa Senhora Aparecida. As operações totalizam investimentos de R$ 29 milhões.
A Plamheg, adquirida por R$ 23 milhões, conta com uma carteira de cerca de 18 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Anápolis e Goianésia (97%), com a carteira majoritariamente de planos coletivos corporativos (91%).
O Hospital Nossa Senhora Aparecida, localizado em Anápolis (GO), foi comprado por R$ 6 milhões e conta, atualmente, com 53 leitos. Com a aquisição, a Companhia realizará investimentos de ampliação e modernização da infraestrutura e atualização de máquinas e equipamentos, inclusive com a implantação de centro cirúrgico. Além disso, em um imóvel arrendado, adjacente ao hospital, serão instaladas uma clínica médica Hapvida com 13 consultórios para atendimento primário e uma unidade de diagnóstico.

Projeto de expansão
Recentemente, a operadora também assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, além de comprar o grupo de saúde Promed (Belo Horizonte) e a carteira de clientes da Samedh (Goiânia).

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias