Estudantes de medicina da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia
Apresentação da Batesão terá uma hora de duração

O ritmo e a animação dos foliões na abertura do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia serão comandados pelas baterias universitárias a partir das 15h deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.
Neste ano, a participação da Batesão, formada pelos alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto, promete ser especial e inspirada no Monobloco, um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro, que conta com cantores, percussão e harmonia.
\"Além da tradicional batucada da bateria, vamos incluir na apresentação deste ano os cantores e outros instrumentos\", explica Felipe Silva dos Reis, diretor da Batesão.
Para a edição de 2020 do Bloco Califórnia, a Batesão contará com a participação de cerca de 40 pessoas, sendo sete cantores, incluindo o mentor do grupo: o mestre Acácio, músico conhecido na cidade e mestre de bateria da Embaixadores dos Campos Elíseos.
Com uma hora de duração, a apresentação da Batesão trará em seu set list sucessos como: \"Zé do Caroço\"; \"Maria, Maria\"; \"Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós\"; entre outros.
\"Vamos misturar os instrumentos de percussão como tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho com o cavaco, cuíca, violão e a guitarra elétrica para trazer muito samba e animação ao pré-carnaval em Ribeirão\", comenta. \"Estamos muito empolgados. Será uma apresentação alto astral e que vai tirar agitar todos os foliões\", conclui Reis.

Animação
A programação do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia contará ainda com a presença da cantora Kelly Key e do grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais.
A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP) e Dorotéia (Farmácia USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.
Informações sobre ingressos, pontos de vendas e programação pela internet no site http://www.blococalifornia.com.br.

Serviço:
Pré-Carnaval do Bloco Califórnia
Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas
Local: Estádio Palma Travassos - Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade  Teen
Empresa: Phábrica de Ideias