Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem data e local confirmados
6ª edição da Corrida/Caminhada será no dia 06 de outubro. Crédito Rafael Cautella

Fazendo parte do calendário oficial de eventos da cidade, a 6ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa acontecerá no dia 06 de outubro, no bairro Vila do Golf com largada e chegada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A prova terá duas categorias: 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida.

As inscrições limitadas começam no dia 06 de agosto, a partir das 11h, em lote promocional – 500 vagas – exclusivamente para mulheres, pelo valor de R$ 60,00. As vendas duram 24h ou até se esgotarem. Após o término desta quantidade, o primeiro lote estará disponível para o público em geral (homens e mulheres). As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.outubrorosa.net.br.

O evento tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama - tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

\"Queremos levantar a bandeira da causa conscientizar as mulheres sobre os cuidados pessoais e a prevenção do câncer de mama. Além disso, o evento também o bem-estar e a prática de exercícios que é uma grande aliada na prevenção de várias doenças, incluindo diferentes tipos de câncer\", reforça o médico oncologista Diocésio Andrade, diretor técnico do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto).

A Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem a realização do InORP e da ARS Eventos e Consultoria Esportiva.

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Serviços  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias