Em dia de homenagem, Força perde e complica classificação na Copa Ipanema
(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)

Placar foi de 3 a 2 para Restão em primeiro jogo de rodada dupla

O Força Esporte Clube (Interouro Alimentos/BBCOP) entrou em campo nessa quarta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, precisando dos três pontos contra o Restão na Copa Ipanema. Em jogo apático e com desfalques, a equipe foi derrotada por 3 a 2 e se complicou pela classificação na competição. O próximo jogo será sábado (15) contra o JR Motos, as 13h45.

O primeiro tempo foi apático para o Coruja. A equipe segurou as investidas do adversário até os 10 minutos. Em seguida, em cruzamento na área, o Restão abriu o placar com gol de cabeça. Assim, o Força investiu no ataque, mas três minutos depois, em contragolpe, o Restão fez o segundo gol após o centroavante invadir a área, driblar o defensor e bater no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, mesmo com desfalques importantes no time como Carná e Dê, o Força intensificou o sistema ofensivo com Celso, que diminuiu o placar no primeiro minuto da segunda etapa. Oito minutos depois, em bela troca de passes, o Coruja empatou com Stefanelli. Buscando segurar o empate, o jogo ficou dramático e intenso pelos dois lados.

A arbitragem ganhou papel decisivo no jogo, com marcações e advertências que foram questionadas pelos times e treinadores. Na metade do segundo tempo, o Restão marcou o terceiro gol após ataque pelo lado direito, sem chances ao goleiro Luciano. Ao final da partida, os jogadores evitaram falar da arbitragem e focaram na reação para o próximo jogo.

“Não jogamos bem, tivemos alguns imprevistos, mas precisamos melhorar para não deixar a classificação escapar. Temos o jogo contra o JR e vamos em busca dos três pontos”, disse o técnico Araujo

Homenagem e minuto de silêncio

O jogo também foi de homenagem e luto. O meio Edimilson, o Mimi, contratado recentemente pelo Força, faleceu no início da semana por complicação de uma pneumonia. A notícia foi dada pela irmã do jogador no início da última terça-feira para a diretoria do Força. Os jogadores do Coruja fizeram uma homenagem com tarja preta no escudo do time e foi realizado um minuto de silêncio.

Continuação

A rodada dupla continua neste sábado (15). O Força enfrenta o JR Motos as 13h45. Nessa quarta, o Casa do Óleo venceu o Cascavel por 3 a 1 e o Botafogo derrotou o Lado a Lado por 2 a 0.

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos e o Supermercado BBCOP.

Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Jornalista Responsável