Derrota elimina Força de chance de título na Copa Ipanema Areia
(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)

Mesmo com bom primeiro tempo, o Força Esporte Clube (Interouro Alimentos / BBCOP / GVT) foi derrotado pelo Cascavel por 1 a 0 e está eliminado da Copa Ipanema Super Masters Areia 2016. A equipe terminou a segunda fase na lanterna da classificação com 1 ponto somado. Agora, o time foca suas atenções para o Super Masters Grama, onde a equipe foi campeã invicta em 2012.

A partida desse sábado (25/06) foi marcada pela movimentação e forte marcação das duas defesas. Melhor na primeira etapa, o Força chegou com perigo com Stefanelli e os atacantes Caio e Carná. No entanto, as boas jogadas terminaram em grandes defesas do goleiro adversário. No segundo tempo o cenário não mudou, mas o Cascavel foi para cima. Em um chute perto da meia-lua, o goleiro Sérgio aceitou a bola baixa e a bola estufou as redes, decretando a segunda derrota e a eliminação do Coruja.

“Fizemos ótimos jogos nessa segunda fase, mas precisávamos de um homem matador no ataque. O time era compacto, se apresentava bem no campo ofensivo, mas não conseguimos marcar gols. Vamos acertar o time e vir com tudo para a próxima competição”, comentou o técnico Mário Sérgio ao final do jogo.

No próximo final de semana, Real Madri, Cascavel, JR Motos e Restão decidem os finalistas da competição. O Força aguarda a definição da competição da grama, que começa no segundo semestre, para acertar a manutenção de jogadores e a chegada de novos atletas. “Devemos ter algumas baixas, mas já temos alguns nomes especulados para ocupar as vagas”, diz Mário Sérgio.

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos, o Mercado BBCOP e a GVT.

Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Jornalista Responsável