WABCO completa 39 anos no Brasil
Fachada da fábrica em Sumaré

A empresa celebra com os funcionários da fábrica em Sumaré e do centro administrativo e de distribuição em Campinas
São Paulo, 29 de abril de 2019 – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está completando 39 anos de Brasil. Para celebrar o aniversário, a empresa realiza uma programação especial, na fábrica em Sumaré e no centro administrativo e de distribuição em Campinas, no interior do estado de São Paulo. Uma série de eventos estão agendados para os funcionários.
Por ocasião do aniversário, um dos temas de destaque na semana de comemoração é o programa global Pace Maker 5, formado por um conjunto de cinco comportamentos que a empresa motiva seus funcionários a praticar, úteis para todos em todos os lugares e todos os dias. São eles: ser autêntico; promover o engajamento; alavancar a diversidade; cultivar a colaboração; e assumir a responsabilidade. Expressos em atitudes praticadas no dia a dia, estes comportamentos manifestam os valores da empresa – baseados nos pilares integridade, respeito e paixão pela inovação – e elevam a qualidade de produtos e serviços oferecidos pela WABCO ao mercado.
A WABCO segue uma filosofia de gestão de melhoria contínua que permite a constante evolução no atendimento a seus clientes. Entre outras iniciativas, participa do movimento Lean, que permite aprimorar processos produtivos. É parte da cultura da empresa priorizar o envolvimento e o desenvolvimento constante dos funcionários em todos os processos, ação considerada estratégica para incentivar o engajamento e o pensamento criativo. Atitudes que resultam em produtividade. No Brasil, uma das ferramentas que motivam a melhoria contínua é o InoWABCO, importante canal de comunicação para o funcionário propor sugestões de melhorias em diversas categorias, como qualidade, produtividade, padronização, segurança e meio ambiente.
A planta brasileira começou a ser construída em 4 de abril de 1980. Em seus 39 anos no país, a WABCO tem uma história de destaque no setor automotivo. No início dos anos 1990, a empresa foi a primeira a trazer para o país o sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS). Também é pioneira em suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT).

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO ACADEMY para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2018, com estruturas em 40 países e cerca de 16 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de mais de US$ 3,8 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.

Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br