WABCO lança plataforma modular de sistema de frenagem para semirreboques, a primeira da indústria global, na IAA 2018

A empresa demonstra como está \"Mobilizando a inteligência veicular\" com tecnologias a bordo de semirreboques para ajudar fabricantes de veículos e para aprimorar as frotas

BÉLGICA, Bruxelas, 20 de setembro de 2018 – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, anuncia que entre várias novas tecnologias de semirreboques em exposição, lança a plataforma modular de frenagem abrangendo todos os tipos de semirreboques, primeira da indústria global, na IAA Commercial Vehicles 2018. Este avanço no desenvolvimento de sistemas de frenagem reforça a liderança mundial da WABCO em tecnologias inteligentes para semirreboques, oferecendo a fabricantes de implementos rodoviários e frotistas o portfólio mais abrangente da indústria em relação a funções de segurança e a eficiência especificamente para este segmento da indústria automotiva.

A WABCO mostra na IAA 2018 como a promessa da marca, de mobilizar a inteligência veicular de caminhões e semirreboques, está oferecendo inovações pioneiras e integrando sistemas essenciais de controle para equipar veículos de fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer – OEM) e frotas comerciais em todo o mundo, com avançadas tecnologias de segurança, eficiência e conectividade necessárias para apoiar a migração da indústria para veículos totalmente de condução autônoma, conectados e elétricos. A IAA Commercial Vehicles 2018, uma das maiores e mais importantes feiras do setor, acontece em Hanôver, na Alemanha, de 20 a 27 de setembro.

“A WABCO está mobilizando a inteligência veicular tanto para semirreboques quanto para caminhões, permitindo que esses veículos tenham um desempenho mais seguro e eficiente em todos os pontos do ecossistema de transportes”, diz Nick Rens, presidente da divisão de semirreboque, fora de estrada, pós-vendas e serviços digitais para os clientes, da WABCO. “Hoje, a WABCO se diferencia na indústria global por meio da inovação de tecnologias inteligentes para semirreboques, além de fornecer mais de nove milhões de sistemas ABS e EBS para semirreboques no mercado mundial”.

“Na IAA Commercial Vehicles 2018, continuamos a demonstrar a diferenciação que a tecnologia da WABCO traz para o segmento de semirreboques, apresentando a primeira plataforma global de frenagem inteligente do nosso setor. A modularidade dessa plataforma oferece aos fabricantes de semirreboques o benefício total de uma nova geração de funcionalidades de iABS™ e iEBS™ de semirreboques, juntamente com novos níveis de flexibilidade na escolha do sistema de frenagem. Esta inovadora plataforma também oferece uma porta de entrada para níveis mais avançados de funcionalidade, incluindo o premiado Programa Semirreboque Inteligente (Intelligent Trailer Program – ITP), da WABCO”, acrescenta Rens.

Atendendo à crescente demanda por tecnologias que contribuirão para as soluções ecológicas de transporte, a WABCO também revela seu protótipo eTrailer na IAA 2018. Representando o primeiro conceito totalmente elétrico do setor de veículos comerciais para o controle de caminhões e semirreboques, que integra holisticamente a frenagem, a tração e avançados sistemas de assistência ao motorista, o eTrailer reduz significativamente as emissões de gás carbônico com o potencial de gerar economia de combustível de até 20 por cento em viagens de curta distância e de até 10 por cento para uso em longa distância.

Na IAA 2018, a WABCO também mostra como conecta e empodera o mundo de frotas de semirreboques por meio de novos aplicativos de sistemas de gerenciamento de frota (Fleet Management Systems – FMS). Aproveitando o poder dos dispositivos móveis, comunicações sem fio e aplicativos baseados em nuvem, a WABCO é capaz de capturar informações dos sistemas de bordo do semirreboque, bem como do caminhão e do motorista, para permitir o uso mais inteligente dos dados para dar suporte aos negócios e, em tempo real, às decisões operacionais.

“Ao integrar o rico portfólio da WABCO de tecnologias específicas para semirreboques ao nosso conjunto de soluções de gerenciamento de frota líderes do setor, a WABCO é capaz de conectar semirreboques comerciais diretamente à internet das coisas”, diz Rens. “Esse acesso em tempo real à informação sobre a carga, a situação do semirreboque e a localização do veículo pode ajudar os motoristas, gerentes de frota e proprietários de carga a operar com maior segurança, proteção e produtividade.”

Na IAA 2018, a WABCO apresenta uma série de inovações para fabricantes de equipamentos originais de semirreboques e frotistas.

WABCO Global Intelligent Braking Platform for Trailers
A plataforma inteligente de frenagem para semirreboques é a primeira da indústria global. Ela fornece a base para a nova geração da WABCO de sistemas de frenagem antitravamento de roda (Trailer Anti-Lock Braking System – iABS™) e sistema eletrônico de frenagem (Trailer Anti-Lock Braking System – iEBS™) para semirreboque. Também possui intercâmbio simplificado entre iABS e iEBS, aprimora a funcionalidade do sistema de semirreboque e suporta as estratégias de globalização dos fabricantes de implementos rodoviários devido à maior padronização e à modularidade.

WABCO iABS™
Nova geração global do sistema de freios antitravamento de rodas (ABS) para todos os tipos de semirreboques, lançado recentemente na América do Norte. O iABS oferece um design mais integrado e simplificado, bem como maior funcionalidade para melhorar a segurança e a eficiência dos semirreboques. Este produto é o sucessor do pioneiro e líder de mercado Trailer ABS, que atualmente tem uma base instalada de mais de 6,5 milhões de sistemas em todo o mundo.

WABCO iEBS™
Nova geração global de sistema eletrônico de frenagem (EBS) para todos os tipos de semirreboques. O Trailer iEBS, da WABCO, oferece instalação simplificada, integração total do monitoramento da pressão dos pneus e do monitoramento de ponto cego traseiro. Este produto é sucessor do Trailer EBS E, líder de mercado da WABCO, e ajuda a proteger ainda mais contra o capotamento, a derrapagem e o efeito canivete ou em L. A WABCO é líder global no mercado para sistemas de frenagem para semirreboques, com mais de 2,5 milhões de sistemas Trailer EBS atualmente no mercado. A nova geração Trailer EBS vem com três variantes (Basic, Standard, Premium) e com uma versão específica para as regiões BRIC, oferecendo suporte de estabilidade contra tombamento (Roll Stability Support – RSS) para semirreboques de suspensão mecânica.

WABCO Park Release Valve
A válvula de liberação para estacionamento é parte do novo iEBS da WABCO para semirreboques. Com projeto inovador e fácil de usar, é a primeira solução no mercado com botão único de operação para controlar o freio de estacionamento.

WABCO Intelligent Trailer Program (ITP)
Conjunto premiado de tecnologias para semirreboque. O Programa Semirreboque Inteligente (ITP) integra-se ao sistema de freios do semirreboque e oferece mais de 40 funções a bordo para ajudar os fabricantes de implementos rodoviários, operadores de frotas e proprietários de carga a reduzir os custos de transporte, a economizar combustível e a aumentar a segurança e o conforto do motorista.

WABCO CargoCam™
A primeira solução inteligente para o transporte de carga da WABCO. Uma câmera montada dentro do semirreboque usa o processamento de imagens para monitorar as mudanças no espaço de carga do semirreboque. Operado via aplicativo para celular ou serviço de internet, o CargoCam pode se conectar de forma inteligente a soluções baseadas em nuvem e fornecer relatórios em tempo real sobre ocupação do espaço, carga não segura, danos e tempos de carregamento.

WABCO TX-TRAILERPULSE™
Uma solução de telemática inovadora, econômica e específica para semirreboques, que combina a funcionalidade de rastreio e rastreamento em tempo real com informações adicionais sobre condições e diagnóstico de semirreboques. Complementando as soluções abrangentes de gerenciamento de frota de semirreboques da WABCO, o TX-TRAILERPULSE pode ser facilmente instalado como um equipamento OEM ou como uma opção para retrofit. Permitindo que os operadores de frotas, bem como as empresas de leasing e de locação de semirreboques rastreiem, mantenham e gerenciem seus ativos com segurança, o TX-TRAILERPULSE oferece capacidade de gerenciamento remoto sem incorrer no grande investimento de capital em uma solução telemática de semirreboque de última geração. Os veículos já equipados com a avançada solução de gerenciamento de frota TX-SKY, da WABCO, também podem integrar facilmente o TX-TRAILERPULSE à sua plataforma de retaguarda existente.

Legenda
Na IAA 2018, a WABCO apresenta a primeira plataforma inteligente de frenagem para semirreboques da indústria global. Ela aprimora a funcionalidade do sistema de semirreboque e suporta as estratégias de globalização dos fabricantes de semirreboques devido à maior padronização e modularidade.

Visite a WABCO na IAA Commercial Vehicles 2018
Estande B10, corredor 16
Deutsche Messe, em Hanôver, na Alemanha
De 20 a 27 de setembro de 2018, das 9h às 18h.

Demonstrações ao vivo da WABCO no \'New Mobility World\'
Diariamente, a WABCO demonstra suas mais recentes tecnologias de aerodinâmica para veículos comerciais, um avançado sistema de segurança eletrônica, bem como suas mais novas soluções de gerenciamento no transporte de carga. Visite “New Mobility World Live” na área de exposições ao ar livre, ao norte do pavilhão 26.

Palestrante da WABCO no fórum \"New Mobility World\"
Evento: A nova era de dados inteligentes e telemática inteligente
Tema: Tecnologias inteligentes para combater crimes contra cargas em veículos
Palestrante: Christiaan Verschueren, vice-presidente para sistemas de semirreboque, da WABCO.
Data: 27 de setembro de 2018, das 10h às 11h
Pavilhão 11, Seção D

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2017, com estruturas em 40 países e cerca de 15 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de US$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com. Para ver o relatório anual, acesse ar.wabco-auto.com.

WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br