Horta solidária terá primeira colheita nesta quinta-feira e beneficiará cerca de 50 famílias

Projeto realizado pelo Museu da Cana conta com parceria de membros da sociedade civil de diversos setores

O projeto Horta Solidária, desenvolvido no Museu da Cana, terá sua primeira colheita nesta quinta-feira, 26. A entrega será de 250 pés de alface e almeirão. Ao todo, o plantio é de aproximadamente 3.000 mudas de legumes e verduras, incluindo também rúcula, couve, rabanete, tomate, salsinha, cebolinha, jiló, quiabo e pimentão, que serão distribuídos gratuitamente assim que estiverem prontos para a colheita.

A horta solidária é um projeto realizado pelo Museu da Cana e parceiros como a advogada Maria Eugênia Biffi, a historiadora Tania Registro e a gestora do museu Leila Heck. \"O museu tem uma área verde extensa e, em seu DNA, a ligação com a terra, por isso abraçou a ideia de utilizarmos uma área de 2.000 metros quadrados para plantio de alimentos de forma orgânica\", explica a advogada Maria Eugênia Biffi que, aos fins de semana, troca o escritório pelo chapéu, a enxada e todos os apetrechos para dar vida à horta.

O Museu da Cana fica na Fazenda Engenho Central, no município vizinho de Sertãozinho, cerca de 40 km de Ribeirão Preto.

Editorias: Alimentos
Empresa: Texto & Cia Comunicação