E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia Mundial da Segurança do Paciente (17/9) alerta para a segurança do trabalhador da saúde
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Yussif Ali Mere Júnior, presidente da FEHOESP
Yussif Ali Mere Júnior, presidente da FEHOESP

No Dia Mundial da Segurança do Paciente (17/9), criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) alerta para a importância da assistência segura aos usuários em todos os estabelecimentos de saúde. Segundo a Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp), estudos mostram que 1 em cada 10 pacientes hospitalizados sofre danos associados aos cuidados em saúde, sendo que 50% deles poderiam ser evitados. Na atenção primária e ambulatorial, o número é ainda mais preocupante: 4 em cada 10 pacientes.

Neste ano, o tema escolhido é a “Segurança do trabalhador da saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”. A pandemia da Covid-19 trouxe aos trabalhadores da saúde estresse físico e psicológico e sobrecarga de trabalho, situações propensas a erros e que podem causar danos aos pacientes.

“Medidas como a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), treinamentos, ambientes de cuidado e processos de trabalho adequados ao tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas,  além de ações voltadas para proteção do esgotamento físico e mental dos profissionais, podem ajudar a reduzir o número de erros e mortes”, defende Yussif Ali Mere Júnior, presidente da FEHOESP, que representa mais de 50 mil serviços no estado (clínicas, hospitais, laboratórios) e 700 mil trabalhadores.

Para melhorar a segurança dos trabalhadores da saúde e pacientes, a Sobrasp elaborou um material com informações sobre ações que podem ser feitas com a participação das equipes de saúde. O material está disponível no link: https://fehoesp360.org.br/gerenciador/upl/editorHTML/uploadDireto/campanha-dia-mu-editorHTML-00000010-08092020142606.pdf.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.