Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Sinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio
Sinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio
...

A série Música nas Igrejas, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), apresenta a última missa escrita por Mozart, na Igreja Santo Antônio, nesta quarta-feira, 13, às 20h, uma realização do Sistema Social de Comércio (Sesc) junto com a ORSP, com entrada gratuita para adultos e crianças.

A Missa em Dó menor, também conhecida como Grande Missa em dó menor, é a maior de todas as missas compostas pelo gênio austríaco. Foi apresentada pela primeira vez em 1783 na igreja São Pedro em Salzburgo. Trata-se de uma obra inacabada. Mozart deixou rascunhos, mas não completou o trabalho. A grandiosidade desta missa se deve não somente à sua extensão, mas no corpo musical que inclui coro duplo e solistas, além da orquestra.

“É uma obra realmente grandiosa, que exige muita técnica da orquestra e cantores, e é uma viagem à virtuosidade de Mozart no mundo das composições sacras”, comenta o maestro titular da OSRP, Reginaldo Nascimento.

O concerto terá participação dos solistas Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo) que também integram o coro ao lado de Mariana Cunha e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião (tenor), Gianlucca Braghin e (baixo).

W.A. Mozart (1756-1791) Missa em Dó Menor
W.A. Mozart (1756-1791) KV 427

AGENDA – Série Música nas Igrejas
Local: Igreja Santo Antônio (Rua Paraíba 747)
Data: 13/11/2019
Entrada: gratuita
Regente: Reginaldo Nascimento
Solistas: Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo)
Coro: Mariana Cunha, Janaina Lemos, Anita Furlan e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião e Pedro Coelho (tenores), Gianlucca Braghin e Luis Felipe Souza (baixos).

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Texto & Cia Comunicação