Espetáculo Aladdin leva 400 bailarinos ao palco do Theatro Pedro II
Bailarinos do Studio de Dança Luciana Junqueira

400 bailarinos, de 3 a 60 anos, apresentam o espetáculo Aladdin, do Studio de Dança Luciana Junqueira, nos dias 16 e 17 de novembro, no Theatro Pedro II. Inspirado no musical da Disney, Aladdin, a apresentação promete surpreender o público e despertar emoções.

Serão 25 coreografias que contarão a história de Aladdin, um jovem que vive na cidade árabe de Agrabah, com seu fiel companheiro, o macaco Abu.  Aladdin encontra uma misteriosa lâmpada mágica e descobre que dentro dela vive um gênio, que pode lhe conceder três desejos. O desafio do jovem é escolher sabiamente seus pedidos para que consiga conquistar a princesa Jasmine, por quem se apaixonou. Até conseguir realizar o seu desejo, Aladdin e o gênio irão viver diversas aventuras e entender a importância da amizade.

Maurício Reducino interpretará Aladdin, Julia Carvalho de Paula e Isabela Maniglia serão a princesa Jasmine e DaCota Monteiro, o gênio.  “Escolhemos o tema Aladdin por se tratar de um filme alegre e colorido, que destaca a importância da amizade e de fazer as escolhas com sabedoria. Também será uma oportunidade de apresentar ao público um pouco da cultura árabe”, explica Luciana Junqueira, diretora do espetáculo.

Os bailarinos se reunirão no Theatro Pedro II no dia 15, às 14h, e no dia 16, às 10h, para um ensaio geral aberto a convidados. As apresentações acontecem no dia 16, às 16h e às 20h, e no dia 17, às 15h e às 19h. Os convites podem ser comprados na escola (R. Barão do Amazonas, 2301) ou na bilheteria do Theatro Pedro II.

Ensaio Geral
Data: 15 e 16/11
Horários: Dia 15, às 14
                 Dia 16, às 10h