E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Campanha educativa promove Dia da Civilidade em Ribeirão
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Campanha Civilidade nas Ruas anuncia a primeira ação pública na cidade, aprovada em reunião na manhã desta quinta-feira, 31, no Palácio Rio Branco. No dia 9 de novembro, sábado, será realizado o Dia da Civilidade, nas praças Carlos Gomes e XV de Novembro, passando pela esplanada do Theatro Pedro II, das 9h às 11h. A campanha é uma iniciativa da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), realizada com parceiros, e tem caráter educativo, com objetivo de alertar a população sobre a responsabilidade de cada um em manter a cidade limpa e sobre o papel da sociedade civil na preservação dos espaços públicos.

O Dia da Civilidade terá um cortejo com cerca de 100 crianças da ONG Casinha Azul, que tocarão e cantarão a Marchinha da Civilidade, lançada dia 22 de outubro para a campanha educativa, e participação de todos os parceiros da AEAARP: AMAECO (Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia), Projeto Terra sem plástico, Projeto IProtagonismo Gourmet, Grupo Ciclos, Projeto Embalo Sustentável, projeto Um ano para salvar o mundo e Semana Lixo Zero do Instituto Lixo Zero Brasil.

Na ação, os parceiros vão caracterizados para chamar a atenção da população sobre ações simples que ajudam a preservar os espaços públicos, o meio ambiente e a qualidade de vida.

Participaram da reunião no Palácio Rio Branco o secretário de Turismo, Edmilson Domingues, a presidente da Fundação D. Pedro II, Mariana Jábali, o secretário de Governo, Alberto Macedo, a gestora ambiental e coordenadora do Projeto CataSonho, Kelly Cristina da Silva, Angela Dorta e Blanche Amancio, da AEAARP e representantes do Fundo Social de Solidariedade.

“O Dia da Civilidade será um acontecimento para chamar a atenção da cidade e mostrar de forma lúdica a importância de cada um em cuidar dos espaços públicos e da destinação correta dos resíduos”, comenta Giulio Prado, presidente da AEAARP.

Segundo Marcio Adriano de Carvalho, gestor público e diretor executivo da AMAECO, “a união dos projetos de educação e sustentabilidade com objetivo comum nesta campanha dá mais visibilidade às boas ações da sociedade civil e ajuda a formar multiplicadores”.

“Todos os movimentos educativos precisam formar multiplicadores e é o que queremos despertar com o primeiro Dia da Civilidade”, diz a fotógrafa Lídia Muradás, do Grupo Ciclos e do projeto Embalo Sustentável.

A campanha realizará, a partir do próximo ano, uma série de eventos educativos com objetivo de sensibilizar a sociedade civil para que participe de ações educativas e de preservação do meio ambiente. “Cada pequena iniciativa faz uma diferença enorme na qualidade de vida de todos nós”, diz a educadora socioambiental Magda Guilhermino, do projeto Terra sem Plástico, também integrante da campanha.

Objetivos da campanha
A Campanha Civilidade nas Ruas objetiva estimular hábitos sustentáveis para a qualidade de vida e preservação do meio ambiente e tem como bandeiras: alertar para a importância de se manter a cidade limpa, alertar para o papel da sociedade civil na preservação dos espaços públicos, alertar para responsabilidade do cidadão em destinar corretamente o lixo e os recicláveis e alertar para o consumo responsável.

Marchinha da Civilidade
A Marchinha da Civilidade fala sobre o descarte correto de resíduos, sobre o consumo sustentável e qualidade de vida, com letra da jornalista Blanche Amancio e refrão de Gabriel Dalalio, da ONG Casinha Azul, e será apresentada por cerca de 100 crianças da ONG que estão ensaiando a letra, música e percussão há dois meses.

Letra:
Mais civilidade | Em casa e na rua | É mais felicidade | Não é mundo da lua
Aprenda o que é lixo | Separe o reciclável | E vamos cultivar | Um mundo sustentável
Antes de comprar | Saiba se vai usar | O que é desnecessário | Não deve ir pro armário

Refrão
Preste atenção | Na voz do coração | Há civilidade | Nas ruas da cidade
Preste atenção | Na nova geração | Mais civilidade | Responsabilidade

Casinha Azul
A Casinha Azul é uma instituição social fundada há 19 anos, em Ribeirão Preto, reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal. A sede da entidade fica no Parque dos Servidores e atende a 120 crianças, entre 6 e 14 anos, em situações de vulnerabilidade. A instituição trabalha valores no sentido de fortalecer vínculos com as crianças no convívio diário. As crianças frequentam a instituição no contra-turno escolar e têm atividades lúdicas e educativas como artesanato, leitura em biblioteca, acesso à informática e internet, além de atividades esportivas diversas, como natação, condicionamento físico, judô, capoeira e outros.

Editorias: Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.