E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ribeirão ganha campanha permanente pela civilidade nas ruas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Foi lançada na manhã desta terça-feira, 22, a Campanha Civilidade nas Ruas, iniciativa da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) com parceiros como Grupo Ciclos, Projeto Embalo Sustentável, Associação dos Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (AMAECO), projeto CataSonho, Terra sem Plástico, IProtagonismo Gourmet e outros, além de voluntários como o médico Carlos Afonso Schoreder que reúne amigos para fazer limpeza em praças e vias públicas da cidade, e a gestora ambiental kelly Cristina da Silva, guarda municipal da Patrulha Ambiental e coordenadora do Projeto CataSonho.

“A campanha tem caráter educativo, de informação e alerta à população sobre a responsabilidade de cada um em manter a cidade limpa e sobre o papel da sociedade civil na preservação dos espaços públicos”, explica Giulio Prado, presidente da AEAARP.

A apresentação começou às 9h, na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2237), e teve como ponto alto uma apresentação surpresa de 32 crianças do grupo de percussão da ong Casinha Azul. Eles apresentaram em primeira mão a \"Marchinha da Civilidade\", criada especificamente para a campanha.

A campanha tem caráter permanente. “Queremos provocar reflexões sobre o uso dos recursos naturais e do espaço urbano, além de despertar para atitudes sustentáveis em relação à cidade”, comenta Kelly Cristina da Silva, conhecida pelo trabalho de transformar pneus em obras de arte e livrar as ruas da cidade de entulhos.

Ações

Dentre as ações previstas estão palestras educativas, debates, ações de conscientização em espaços públicos, como praças ou parques, edição de cartilha educativa e ampla divulgação de material educativo em redes sociais.

A campanha Civilidade nas Ruas disponibilizará na internet a lista de ecopontos da cidade para descarte de materiais, vai orientar a população sobre o que é reciclável, como descartar materiais, além de orientar sobre substancias prejudiciais à saúde e meio ambiente.

“Há inúmeras iniciativas de valor em pleno funcionamento e beneficiando a cidade, a população e o meio ambiente. Queremos divulgar o trabalho dessas organizações e mesmo de voluntários que atuam individualmente ou entre amigos, dar visibilidade e voz para as boas ações e contribuir para que um dia nenhum pedaço de papel seja jogado nas vias públicas de nossa cidade”, diz Giulio Prado.

Casinha Azul

A Casinha Azul é uma instituição social fundada há 19 anos, em Ribeirão Preto, reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal. A sede da entidade fica no Parque dos Servidores e atende a 120 crianças, entre 6 e 14 anos, em situações de vulnerabilidade e que precisam de acolhimento, orientação e carinho. O objetivo da instituição é trabalhar valores e fortalecer vínculos com as crianças no convívio diário. Diariamente, a Casinha Azul promove, gratuitamente, diversas atividades lúdicas e educativas como artesanato, leitura em biblioteca, acesso à informática e internet, além de atividades esportivas diversas, como natação, condicionamento físico, judô, capoeira e outros. As crianças frequentam a instituição no contra-turno escolar e todas também recebem refeições balanceadas, no café da manhã, almoço e lanche. A Casinha Azul é parceira da campanha Civilidade nas Ruas e, há 2 meses, está ensaiando a Marchinha da Civilidade.

Histórico

A Campanha Civilidade nas Ruas foi lançada em 1997 pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), Núcleo Ribeirão Preto. O objetivo do movimento era orientar a população a manter a cidade limpa com a atitude simples de não jogar lixo nas áreas públicas. A iniciativa teve amplo apoio de empresas e organizações locais. Os organizadores decidiram manter o nome da campanha, torná-la mais abrangente e permanente.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Educação  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.