Machado de Assis é tema do AEAARP Cultural

O embaixador Lauro Moreira, já citado como o principal difusor da cultura brasileira, será o palestrante do AEAARP Cultural, que acontece no dia 12 de setembro, às 19h, no auditório da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). Moreira falará sobre “Inovação, universalidade e atualidade da obra de Machado de Assis”.

Lauro Moreira fez um grande trabalho de divulgação da obra do escritor brasileiro no período em que esteve à frente da Embaixada do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, Portugal. Lá, colocou em prática um ambicioso projeto de difusão da obra de Machado de Assis, promovendo vários tipos de eventos, como seminários e colóquios, principalmente por ocasião do bicentenário da morte do escritor, em 2008. A atuação de Moreira resultou em novas edições da obra de Machado de Assis em Portugal e, principalmente, na popularização do autor, até então pouquíssimo conhecido pelos portugueses.

Sobre AEAARP Cultural

O projeto da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), coordenado pela arquiteta Ercília Pamplona, foi lançado em 2017 e já promoveu eventos temáticos sobre inúmeros escritores, poetas e compositores brasileiros. É realizado a cada dois meses e destinado ao público em geral, com ingresso solidário (2 quilos de alimento não perecível que são destinados a entidades sociais).

AEAARP Cultural – Machado de Assis
Data: 12 de setembro (quinta)
Local: AEAARP – entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho 333, Jardim São Luiz
Entrada: 2 quilos de alimento não perecível