BIM: a revolução tecnológica na arquitetura
Miriam Addor Divulgação

Arquiteta paulistana vai falar sobre o sistema BIM (Building Information Modeling) na 10ª Semana de Arquitetura da AEAARP

O mercado da construção civil passa por uma revolução na área de projetos, que agora são apresentados em formato BIM (Building Information Modeling), ferramenta que conecta todas as etapas de construção – projeto básico, planejamento e cronograma. BIM é a representação virtual equivalente à edificação real.

Miriam Addor, arquiteta e urbanista paulistana, afirma que, além de representar oportunidade no mercado de trabalho, o BIM é a ferramenta que proporciona economia, agilidade e segurança, desde o projeto inicial até a fase de construção.

A arquiteta vai mostrar as possibilidades do sistema na palestra “O uso do Bim aplicado à fase do projeto” no segundo dia da 10ª Semana de Arquitetura e Urbanismo que a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Miriam trabalha nas áreas de coordenação e compatibilização de projetos e projeto de vedação desde 1995, é mestre em engenharia com ênfase em BIM, detém as certificações Virtual Design Construction  pela Stanford University – CA  (2013-2014) e Carnegie Mellon (2008). Presidiu a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da qual é conselheira. No Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP), coordena a comissão que trata do sistema BIM. A palestra será no dia 20 de agosto, às 19h30.

10º Semana de Arquitetura e Urbanismo AEAARP

De 19 a 22 de agosto, estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo poderão assistir a palestras de Gianfranco Vannucchi, Fernanda Bárbara, Fabio Valentim e Silvio Sant’Anna. O evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas no Portal http://www.aeaarp.org.br. O ingresso é solidário (dois quilos de alimentos não perecíveis). O evento tem a coordenação técnica dos arquitetos Sílvia Camargo, diretora de Arquitetura, e Carlos Palladini, conselheiro da associação.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura
Empresa: Texto & Cia Comunicação