Resgate e tradição da cultura popular com projeto Tempo de Festa Junina
Projeto Tempo de Festa Junina  crédito Marcos Conce
Projeto Tempo de Festa Junina crédito Marcos Conce

Livro Tempo de Festa Junina tem versão em braille

O projeto Tempo de Festa Junina encerrou suas atividades durante o último fim de semana na cidade de Ribeirão Preto. No último sábado, dia 27 de julho de 2019, o projeto promoveu a contação de história no espaço cultural Levina Gerolineto, com a performance do Grupo Teatral Porão, com entrada gratuita e distribuição do livro Tempo de Festa Junina, impresso em cores e braille, além da performance da Junina Paixão Caiçara.

Para a escritora do livro e idealizadora do projeto, Eliana Manzan: \"A literatura infantil contextualizada é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois o contato com o livro incentiva a formação do pequeno leitor, justamente na idade em que todos os hábitos se formam, além do desenvolvimento da imaginação, sentimentos e emoções de forma prazerosa\".

Ao todo, o projeto Tempo de Festa Junina distribuiu gratuitamente duzentos livros impressos em cores e braille, com o lançamento do livro na 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e apresentações gratuitas e acessíveis em libras em espaços culturais e na ADEVIRP- Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região, proporcionando o acesso à cultura, para crianças, o público-alvo do projeto, e também adultos, que mergulharam no mundo das festas juninas, uma das festas mais populares da cultura brasileira.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Santa Helena Indústria de Alimentos, por acreditarem que, através de ações compartilhadas de acesso à informação e à cultura, promovem o empoderamento da sociedade e de seus representantes com projetos de incentivo e promoção à leitura inclusiva para que a pessoa com deficiência visual tenha seu direito de acesso à cultura e informação cada vez mais garantido.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Texto & Cia Comunicação