Restaurant Week coloca Ribeirão no maior festival internacional de gastronomia

Em Ribeirão Preto não é diferente. A cidade tem pratos para todos os gostos. “A diversidade e qualidade da oferta em gastronomia em Ribeirão Preto é um diferencial local e uma vitrine para o turista, seja de lazer ou de negócios”, comenta Fernando Reis Jr, organizador do maior festival gastronômico brasileiro – a Restaurant Week. A cidade está entre as poucas que recebem o evento. A Restaurant Week acontece nas principais capitais brasileiras e, no interior, apenas Campinas e Ribeirão Preto estão na agenda.

Ribeirão possui restaurantes especializados em culinária regional e internacional. “Aqui temos muitas e boas opções de culinária japonesa, chinesa, tailandesa, indiana, mediterrânea, árabe, francesa, latina, sem contar as casas especializadas em culinária regional brasileira”, lembra Baptista.

Soma-se a isso o fato de a cidade contar com renomados chefs. Segundo o Convention Bureau, “assim como nos grandes centros gastronômicos, a especialidade dos chefs é um atrativo à parte que, sem dúvida, colabora para atrair público especificamente para o turismo gastronômico”.

Neste cenário, Ribeirão já realiza a 8ª edição da Restaurant Week, que termina no próximo domingo, 21. “O festival reúne 20 restaurantes e bistrôs que oferecem menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, criados pelos chefs”, explica Fernando Reis Jr. Segundo ele, o evento atrai amantes da gastronomia que costumam fazer um tur pelos restaurantes. “Muita gente procura conhecer as casas e os chefs que ainda não conheciam ou vão em busca dos pratos que são criados com exclusividade para o festival – em muitos casos, a casa adota o prato pelo sucesso que teve durante a Restaurant Week”, explica.

Nesta 8ª edição da Restaurant Week, Ribeirão Preto oferece cerca de 50 opções de pratos principais. Os menus incluem a culinária brasileira e internacional, contemporânea e tradicional, com receitas brasileiras, árabes, francesas, orientais, italianas, mediterrâneas e latinas.

Participam do evento 20 restaurantes: Abraçaço Café, Ancho Premium Beef, Athenas - Stream Palace Hotel, Bella Capri, Bendito Burguer, Casa Damasco, Compotta Comida Casual, Empório Santa Therezinha, Intercity Ribeirão Preto, Le Petit Bistrot, Mirai Japanese Cuisine, Mousse Cake – Fiusa, Mousse Cake – Itatiaia, Mousse Cake - João Penteado, Pecorino, Peixinho Oriental, Petit Empanadas, Tennessee Steakhouse, Via Luce e Weird Barrel Brewing Co.

Os menus com entrada, prato principal e sobremesa, têm preço fixo: no almoço, o valor é de R$ 43,90 + R$ 1 de doação (total R$ 44,90) e no jantar de R$ 54,90 + R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Os restaurantes e menus estão disponíveis no site do festival http://www.restaurantweek.com.br.

Novidades

Clientes das casas participantes poderão harmonizar o menu da Restaurant Week com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional. Clientes dos programas de fidelidade TudoAzul,  Premmia, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Ribeirão. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento http://www.restaurantweek.com.br.

Responsabilidade Social

A cada edição da Restaurant Week é realizada uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes participantes a doarem R$ 1,00 a cada menu vendido. O valor arrecadado é depositado diretamente na conta bancária de uma instituição assistencial escolhida para ser beneficiada.

Restaurant Week

O festival Restaurant Week surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, o evento acontece desde 2007 em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades do interior que recebem o festival. O festival, que já reuniu mais de cinco mil restaurantes, valoriza a gastronomia local, incrementa a economia e o turismo das cidades participantes, e tem um impacto positivo nos negócios.

Site http://www.restaurantweek.com.br
Instagram @restaurantweekbrasil