8ª Ribeirão Preto Restaurant Week começa nesta sexta-feira (28)

Festival mais gostoso do país acontece durante três semanas

A 8ª edição da Restaurant Week começa nesta sexta-feira (28) e acontece até o dia 21 de julho. Todos os anos, o festival, que é realizado nas principais capitais brasileiras e apenas duas cidades do interior – Campinas e Ribeirão Preto – apresenta um tema que norteia e inspira a criação dos chefs. “Do campo à mesa” é o tema desta edição. Os chefs serão convidados a explorarem a criatividade na composição de menus que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família, utilizando ingredientes silvestres, típicos e da estação.

O festival surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, o empresário Fernando Reis Jr, amante da gastronomia, trouxe o festival em 2007. Mais de 5.000 restaurantes já participaram do evento. Em Ribeirão Preto, a novidade aconteceu pela primeira vez em 2013. São três semanas em que os restaurantes e bistrôs participantes oferecem menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – exclusivos. Os chefs criam pratos especificamente para o festival e os menus têm preço fixo.

No almoço, o valor do menu, com entrada, prato principal e sobremesa, será de R$ 43,90 + R$ 1 de doação (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 + R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Os valores são os mesmos da edição passada. Os restaurantes e menus estão disponíveis no site do festival http://www.restaurantweek.com.br.

“A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, resume Fernando Reis Jr, realizador do evento.

NOVIDADES

Clientes das casas participantes poderão harmonizar o menu da Restaurant Week com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional. Clientes dos programas de fidelidade TudoAzul,  Premmia, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Ribeirão. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento http://www.restaurantweek.com.br.

CORASSOL

Em cada cidade ou capital, a organização do evento elege uma instituição social para ser beneficiada com a doação voluntária de R$ 1,00 feita pelo público participante da Restaurant Week. Novamente nesta 8ª edição o Corassol receberá as doações do público. “Não são raros os casos de clientes que, inspirados pela proposta social do festival, doam valores maiores – a sociedade civil é um grande exemplo de comprometimento com as questões sociais”, comenta Reis.

Site http://www.restaurantweek.com.br
Instagram @restaurantweekbrasil