E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Palestra na AEAARP esclarece sobre regulamento de segurança contra incêndios
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Decreto do governo de São Paulo dá ao Corpo de Bombeiros a responsabilidade por certificação e liberação de edificações e áreas de risco de incêndio

Desde janeiro deste ano, o Corpo de Bombeiros é responsável pela certificação e liberação de edificações e áreas de risco de incêndio. A responsabilidade está expressa no Decreto nº 63.911 de 10 de dezembro de 2018, que institui o “Regulamento de Segurança Contra Incêndios das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo”.

O Coronel Luiz Henrique Nomeline e o Capitão Glauco Castilho Rossi, da corporação em Ribeirão Preto, esclarecerão engenheiros, arquitetos e empresas de construção sobre o tema na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), no dia 25 de junho, às 19h30.

Até janeiro deste ano, quando o Decreto entrou em vigor, órgãos públicos municipais, como a Secretaria de Obras, eram responsáveis pela liberação de edificações. Ao Corpo de Bombeiros cabia averiguar se os itens de prevenção aos incêndios estavam de acordo com a legislação. Desde janeiro, entretanto, são técnicos da corporação que emitem certificados e liberam as edificações.

O Decreto tem validade em todo o estado de São Paulo e as medidas se aplicam às edificações por ocasião da construção em área de risco, reforma que implique em alteração, mudança de ocupação ou uso da edificação, ampliação da área construída, aumento da altura da edificação e regularização e edificações ou áreas de risco. As regras não se aplicam às edificações térreas usadas como residência.

A apresentação na AEAARP é aberta ao público. O ingresso é solidário – 2 quilos de alimentos não perecíveis. A Associação fica na Rua João Penteado, 2.237.

Serviço
Regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco no estado de São Paulo
Data: 25 de junho
Horário: 19h30
Inscrição: http://www.aeaarp.org.br
Ingresso solidário: 2 quilos de alimentos não perecíveis



Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.