Livro sobre tradições da festa junina é lançado na Feira do Livro
Livro Tempo de Festa Junina

O livro \"Tempo de Festa Junina\" resgata a tradição da cultura popular através da literatura infantil e inclusão de crianças com deficiência

A 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz uma novidade para crianças e adultos: o lançamento do livro \"Tempo de Festa Junina”, da escritora e psicopedagoga Eliana Manzan, que conta a história da personagem principal chamada Leninha, que se envolve em uma grande aventura em que a celebração da festa junina é o palco do desenvolvimento da história infantil. A proposta do livro é resgatar os costumes e tradições da festa junina, abordando de forma lúdica a compreensão e valorização de uma das maiores festas populares da nossa cultura.

O evento de lançamento será acessível em Libras e para o público de todas as faixas etárias. Impresso em tinta e Braille, o livro será  lançado no estande da Fundação do Livro e Leitura na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no dia 09 de junho de 2019, às 9h. Na data, haverá contação de história e distribuição gratuita de livros.  “Além da distribuição de livros em Braille,  que contribui com a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência visual, o projeto  tem como objetivo principal promover o acesso à cultura e à  informação, ampliando as possibilidades da inclusão plena e independente das pessoas. Um dos compromissos do projeto  é produzir e distribuir livros acessíveis, destinados a leitores de todo o país,  aumentando o acervo de livros infantis em Braille, possibilitando que qualquer criança, tenha o direito de escolher livros que tenha prazer em ler e se divertir, viajando pelo mundo das histórias e narrativas”, explica a autora.

Outros espaços culturais serão contemplados gratuitamente com a apresentação e distribuição dos livros em Ribeirão Preto durante os meses de junho e julho.

25/6 - 9h
ADEVIRP- Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região
Av. Leais Paulista 706, Jardim Irajá, Ribeirão Preto - SP
Leitura Inclusiva

27/7 - 15h
Levina Gerolineto Espaço Cultural
R. 21 de Abril 375, Vila Tibério, Ribeirão Preto - SP
Apresentação acessível em Libras

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Santa Helena Indústria de Alimentos, por acreditarem que, através de ações compartilhadas de acesso à informação e à cultura, promovem o empoderamento da sociedade e de seus representantes com projetos de incentivo e promoção à leitura inclusiva para que a pessoa com deficiência visual tenha seu direito de acesso à cultura e informação cada vez mais garantido.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Texto & Cia Comunicação