Painel de notícias

AEAARP realiza Semana de Agronomia com palestras sobre empreendedorismo e Revolução 4.0

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realizará, de 20 a 22 de maio, a 13ª Semana de Agronomia. O tema do evento é “Tecnologia no agro e responsabilidade ambiental”. As palestras vão abordar temas como empreendedorismo, mecanização, boas práticas e o uso da tecnologia no campo.

No primeiro dia, a Associação Brasileira de Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag/RP), vai apresentar a campanha contra incêndios e o zootecnista Bruno Andrade falará sobre empreendedorismo na agronomia.

Boas práticas para evitar incêndios e multas nas lavouras de cana é o tema que abre a programação do segundo dia de palestras e será apresentado pelo engenheiro agrônomo Fábio de Camargo Soldera, da Canaoeste. No mesmo dia, o engenheiro agrônomo José Luis Duarte Coelho, da Markestrat, vai falar sobre os desafios da mecanização na agricultura digital.

No último dia do evento, 22 de maio, haverá uma mesa redonda sobre controle biológico das lavouras e a Revolução 4.0 no agro com a participação da equipe técnica da empresa Smartbreeder e do engenheiro agrônomo Pedro Faria Júnior.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site http://www.aeaarp.org.br. O ingresso é solidário (2 quilos de alimentos não perecíveis). As palestras acontecerão na AEAARP (entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333).

Editorias:   Ciência e Tecnologia
Empresa: Texto & Cia Comunicação