E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Unidades de saúde de Ribeirão recebem capacitação em hanseníase
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Médicos da Sociedade Brasileira de Hanseníase (SBH) realizam até quinta-feira (16) treinamento teórico e prático para capacitação de profissionais de saúde em hanseníase nas unidades básicas de saúde (UBS) de Ribeirão Preto. Na quarta-feira (15), a ação acontece na UBS Ribeirão Verde e na quinta-feira na USF (Unidade Saúde da Família) Jardim Zara e UBS Bonfim Paulista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária com ênfase em Hanseníase (CRNDSHANSEN) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRPUSP).

O Brasil é o segundo país com mais casos da doença, fica atrás da Índia. São cerca de 30 mil casos novos por ano, mas por ser uma doença de difícil diagnóstico o país tem de três a cinco vezes mais casos do que os notificados, caracterizando uma endemia oculta. A hanseníase tem cura e o tratamento é gratuito.

A SBH realizará na primeira semana de junho a campanha Todos Contra a Hanseníase na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, que terá treinamento teórico e prático para profissionais de saúde das unidades que funcionam no complexo, ações de busca ativa de casos e avaliação de pacientes e campanha educativa de orientação à população.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.