E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




AARP apela aos vereadores: \"aumento do IPTU é inoportuno\"
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O advogado Juarez Melo, presidente da entidade, encaminhou ofício a todos os vereadores argumentando contra a aprovação do projeto que deverá ser votado hoje

O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), advogado Juarez Melo, encaminhou ofício aos vereadores de Ribeirão Preto (SP) argumentando contra o aumento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) proposto pelo poder executivo local.

Juarez afirma que a prefeitura aplica neste momento “a velha política em que, ao primeiro sinal de dificuldade, aumenta a carga tributária, causando grande mal ao cidadão comum, principalmente aquele que não vive de recursos públicos e portanto ou está desempregado ou tivera sua renda reduzida desde 2014”.

Para ele, combater a inadimplência e buscar outras fontes de arrecadação devem ser o foco da administração. “Nós conhecemos a realidade pela qual passa o executivo e suas dificuldades, mas não podemos compactuar com uma medida que, mais uma vez, onera o cidadão comum”, argumenta.

“A falta de recursos do município não pode ser justificativa para o aumento, já que a todo momento haverá novas reivindicações para onerá-lo, cite-se, data base de servidores que, apesar de toda crise financeira, parte dessa casa entenderá como justificável o aumento de 16% do Supremo, que deve refletir no município, sempre beneficiando uma minoria em detrimento da maioria”, afirma Juarez.

Juarez diz ainda que há tempos os poderes públicos lançam mão do aumento da carga tributária para cobrir rombos ou conceder benefícios “àqueles que gritam mais”. “A cada aumento de imposto estamos atirando milhares de pessoas ao campo daqueles que menos têm e ajudando a criar um país de castas, chegando até aqueles que, dada a miserabilidade, sequer podem ser considerados cidadãos”, completa.

A revisão da Planta Genérica de Valores, caso seja aprovada, poderá gerar reajuste médio de 28% no IPTU de Ribeirão Preto.

Editorias: Jurídica  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Texto & Cia Comunicação  
Contato: Daniela Antunes e Blanche Amancio  
Telefone: 16-39162840-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/https://twitter.com/textocia
Facebook: https://www.facebook.com/TextoComunicacao
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.