Franca recebe o concerto Quatro Cantos & Um Piano
Músicos do projeto Quatro Cantos & Um Piano

O projeto que surgiu da trajetória dos músicos Anita, Isabela, Marcos e Pedro – que há nove anos, se apresentam juntos em recitais de canto, óperas e concertos – chega a Franca (SP), no dia 26 de novembro de 2017. O concerto Quatro Cantos & Um Piano acontece às 20h30, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, e tem entrada gratuita.

Viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), o projeto teve mini turnê na região e já passou pelas cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Serrana, Sertãozinho e Ribeirão Preto. Franca receberá o último concerto da turnê.

Os cantores Pedro Coelho, Marcos Pinafo, Anita Furlan e Isabela Mestriner e o pianista Jefferson Bortolucci apresentarão peças clássicas de Mozart, Verdi, Villa-Lobos, Puccini, Bizet e outros. O espetáculo Quatro Cantos & Um Piano traz um programa que caminha entre o repertório operístico e de câmara, com árias, canções e conjuntos de renomados compositores do cenário da música lírica de diversos períodos da história da música.

Non ti fidar o misera (Don Giovanni) - Mozart
Libiamo, ne\' lieti calici (La Traviata) - Verdi
Tous les trois réunis (La fille au regiment) - Donizetti
Somewhere (West Side story) - Bernstein
Sous le dôme épais (Lakmé) - Delibes
Bachiana brasileira n°5 (Ária - Cantilena) - Villa-Lobos
Melodia sentimental (Floresta do Amazonas) - Villa-Lobos
Lua Branca - Chiquinha Gonzaga
O sole mio - Capua
Mamma - Bixio
Granada - Lara
Oh! Mio babbino caro (Gianni Schicchi) - Puccini
Habanera (Carmen) – Bizet
Bess you is my woman now (Porgy and Bess) - Gershwin
Seresta 13 (Serenata) - Villa-Lobos

Músicos

Soprano lírico brasileira, Isabela Mestriner formada em 2013, na terceira turma de Licenciatura do curso de Música na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Participou como solista e coralista em óperas como Don Giovanni, La Bohème, Gianni Schicchi, Flauta Mágica, Dido and Aeneas, entre outras montagens realizadas pela Cia. Minaz de Ribeirão Preto e Ópera Estúdio da EMESP. Em 2015, recebeu o prêmio de “Jovem Voz Revelação”, no concurso “Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos”. Desde 2014, é integrante do projeto Quatro Cantos & Um Piano. Desenvolve continuamente sua carreira no canto lírico realizando masterclasses, concertos, festivais e concursos pelo Brasil.
Jefferson Bortolucci é natural de Itápolis (SP), iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, ingressando, dois anos depois, no curso de Licenciatura em Música do Departamento de Música de Ribeirão Preto-USP. É também bacharel em piano pela mesma instituição, sob orientação de Fátima Corvisier. Frequentou masterclasses de importantes nomes do piano: Caio Pagano, Érika Ribeiro, Lidia Bazarian, David Severtson, Vânia Pimentel e Jerzy Tosik-Warszawiak.

Soprano, Anita Furlan formou-se em 2013 em Licenciatura do curso de Música na FFCLRP-USP. Desde os 16 anos, participa como coralista e solista em diversas montagens realizadas pela Cia. Minaz, como A Flauta Mágica, La Boheme, Dido e Aeneas, Carmen, Acis e Galatea, entre outras. É integrante do projeto Quatro Cantos & Um Piano desde 2014. Atualmente é orientada em aulas de canto por Alexandre Galante e desenvolve-se em diversos masterclasses, concertos e festivais com diversos artistas e professores de renome como Eliane Coelho, Niza de Castro Tank, Alejandra Malvino e outros.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Pedro Coelho é formando em Licenciatura em Música pela FFCLRP-USP. Começou os estudos artísticos na Cia. Minaz, onde atualmente trabalha como cantor, regente, professor de canto e pianista. Nas montagens de ópera, ópera estúdio, musicais, concertos e shows produzidos pela companhia, integrou trabalhos como A Flauta Mágica, Carmen, Don Giovanni, O Barbeiro de Sevilha, Il Campanello, entre outros. Em 2014, participou do Luzern Festival Academy (Suíça), solando a obra Coro, de Luciano Berio, regido por Sir Simon Rattle. Em 2015, foi um dos vencedores do 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas com o prêmio Ópera para o papel de Remendado da Ópera Carmen com Cia. Ópera São Paulo onde posteriormente atuou na opereta Die Lustige Witwe. Em 2016, integrou o Ópera Estúdio da EMESP cantando em concertos e ópera dirigido por Mauro Wrona.

Graduado pela FFCLRP-USP, Marcos Vinicius Pinafo, iniciou seus estudos em canto lírico com a professora de técnica vocal e maestrina Gisele Ganade. Atualmente é orientado pelo professor Alexandre Galante. Junto à Cia Minaz, onde trabalha atualmente como cantor e regente, realizou diversos trabalhos em montagens de ópera, ópera studio, musicais e concertos de música sacra. Em 2014 integrou o coro do festival Bachkantaten-Akademie, com direção artística de Helmuth Hilling, em Weimar (Alemanha). Em 2015, foi bolsista da 1ª Academia de Canto em Trancoso junto a Chorakademie Lübeck com direção artística do maestro Rolf Beck (Alemanha). É integrante do grupo Quatro Cantos & Um Piano, desde a sua formação em 2014.

Data: 26/11
Local: Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição
Endereço: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, Franca (SP)

Editorias: Cultura e Lazer