Artes urbanas nas escadarias da igreja do passo

Acontecerá no próximo dia 13/09 (quinta-feira), a partir das 17 horas, na escadaria da Igreja do Passo (Centro Histórico de Salvador/BAHIA-Brasil) a 2ª Edição da Mostra Internacional de Artes Urbanas – MIAU onde se fará acontecer Cultura, n\'uma ação envolvendo vários artistas, será uma grande confraternização entre amantes das grandes manifestações artísticas e culturais de vários lugares do planeta. Artes plásticas, circo, dança, fotografia, gastronomia, Literatura, moda, musica, poesia, teatro e muito mais para fazer parte dessa grande mostra transparentemente urbana.
Esse grande miado trará dentre outras atrações o “Sarau do Miau” com as poesias de Taíssa Cazumbá, Roberto Leal, Walter Cesar, Açucena de Lírio, Rafael Mc, Tiago Gato Preto, Valdeck Almeida de Jesus e tantos outros; teremos exposição e lançamento de livros de autores baianos, com uma seção de autógrafo dos livros coletâneas \"Com Amor & Luta\" com Roberto Leal e “Poéticas Periféricas\" com Valdeck Almeida de Jesus; show musical com o percussionista Waky Hannah- Kadashá, a rapper Janaina Noblat e o cantor e performer Portella Açúcar e o cantor Yaô da Silva (Argélia) e a Banda Familia Teyuna (Colombia); teremos ainda a moda com alternativa de muitas cores do rastaman Day Tribal; ainda vários Malabaristas do Chile e Uruguai e bate papo com a professora e escritora Jovina Souza sobre “Discriminação racial e embranquecimento da raça negra”, mediado pelo jornalista Roberto Leal e com a participação do estudante Joel Correia (Cabo Verde/África) ; a artista de rua Cigana de Ayelen (Chile) cantará o sucesso de Violeta Parra “Gracias a la Vida”.
A realização do evento é uma parceria da Gato Preto Produções (Tiago Poeta), UBESC - União Baiana de Escritores, com o apoio da revista Òmnira e do Movimento Literário Kutanga/Angola. “O projeto é inovador do ponto de vista da realização de uma mostra de arte quinzenalmente em Salvador, é e foi uma novidade bem recebida pelo público na primeira edição”, disse Roberto Leal presidente da UBESC - União Baiana de Escritores.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Gastronomia  Moda  Sociedade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Salvador  Data a ser realizado: 13/09/18
Empresa: Roberto Leal